Copa do Mundo do Brasil foi a melhor. Pela hospitalidade do povo.

Povo brasileiro merece um troféu também


Parece que começou ontem, mas a Copa do Mundo 2014 já acabou. As expectativas eram grandes, e os medos também, mas no final, as impressões dos turistas estrangeiros que vieram acompanhar os jogos em solo brasileiro mostram que tudo correu bem. Mas, o destaque mesmo ficou com a hospitalidade do povo, que encantou os visitantes do mundo inteiro.


A Copa serviu para escancarar ao mundo que o Brasil é um país que possui um lado bom que supera as mazelas sociais. A imprensa internacional, que dias antes do mundial previa atrasos nos aeroportos, bombas em manifestações e uma segurança pública em frangalhos, mudou o tom, e destacou a organização e o “jeitinho brasileiro”.


Em um evento dessa magnitude, nem tudo funcionou 100%, mas isso é esperado em qualquer parte do mundo. Por isso mesmo, a simpatia do povo brasileiro e a forma de encarar as adversidades fizeram com que os estrangeiros relaxassem e curtissem o passeio.


A parte triste da história ficou com a nossa seleção, que não chegou ao esperado hexacampeonato. Em uma derrota humilhante, fomos eliminados da competição com um gosto amargo. Até nossos algozes alemães tentaram nos consolar, porque escancaramos nossa dor. No final, vimos nosso arquiinimigo futebolístico, Argentina, perder a final, e a Alemanha se consagrar como campeã mundial.


Encerrando esse capítulo de nossa história, devemos lembrar o que foi a Copa do Mundo no Brasil: uma festa onde recebemos pessoas de várias partes do mundo e fizemos com que elas se sentissem bem em nossa casa. Superamos o fantasma que nos dizia que não seríamos capazes de realizar um evento desse porte, e mostramos que somos um país grande com um povo de coração maior ainda.


Vladimir Putin, presidente da Rússia, país que sediará a próxima Copa em 2018, afirmou que agora cabe à Rússia tentar fazer uma festa tão boa quanto os brasileiros fizeram. Será que eles conseguem?

Visitantes online

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital