Os taxistas e os desafios modernos

Não podemos, jamais, ser contra a tecnologia. Vivemos em uma época em que absolutamente tudo está diretamente ligado a computadores. Por mais que não dominemos certos aspectos dessa modernidade, somos colocados diante dessas questões diariamente: no banco, nos consultórios médicos, no trânsito, no comércio, enfim, na vida.    


Os taxistas já estão se adaptando aos novos meios de se conseguir corridas. Se antes os passageiros simplesmente iam até a calçada e acenavam para o primeiro veículo que passasse, hoje os aplicativos trouxeram comodidade para aqueles que precisam de um táxi rapidamente. Para os profissionais a mudança também foi positiva, já que agora é possível um encontro entre a pessoa que precisa de um táxi e o taxista de uma forma mais prática.  


Os aplicativos para chamada de táxis vieram para ficar, mas só os mais simples, que respeitam o passageiro e o profissional da praça, ganharão mercado. Com o tempo os apps que não desempenham adequadamente sua função serão deixados de lado, e por uma seleção natural só ficará o que é bom e correto.


O desafio agora é fazer com que direitos conquistados não sejam perdidos em nome de modismos. Uma empresa de tecnologia, como a Uber, não pode se sobressair sob a lei, a ordem e o direito ao trabalho de toda uma categoria, que está sendo prejudicada por uma concorrência desleal. Além dos taxistas, o poder público perde com a evasão de impostos, já que os apps de “caronas” não respondem a nenhum tipo de regulamento; e os passageiros ficam à mercê de um serviço sem fiscalização.


Não somos contra a tecnologia. Não somos antiquados ou retrógrados. Mas, se há uma lei, ela deve valer para todos, independente da origem da empresa, seu capital, a quem pertence ou qualquer outro detalhe. Os taxistas estão se adaptando ao uso de meios mais modernos de trabalho, mas cumprem com seus deveres perante o Estado e a sociedade. Só esperamos que a justiça seja para todos.    

Visitantes online

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital