Que ano difícil... que venha 2016

Quando 2015 começou já imaginávamos que seria um ano difícil. Logo após as eleições presidenciais do ano passado a fragilidade da economia brasileira começou a dar mostras, e agora a crise está em pleno andamento. Desemprego, inflação alta, poder de compra reduzido... e para os taxistas, notícias como o aumento dos combustíveis e um reajuste de tarifa que não supriu as necessidades entram nessa lista de más notícias.


Vivemos o ápice de um desgoverno federal, com escândalos de corrupção manchando a classe política e Senador da República preso em pleno exercício do mandato. O sentimento de impunidade faz com que cidadãos comuns se tornem justiceiros, e os casos de linchamento de bandidos pela população se multiplicam.


A crise não está restrita ao campo econômico e político. Há também a imoralidade de grandes empresas, que sem se importar com a vida humana ou com o meio ambiente produzem desastres naturais como o da cidade de Mariana, em Minas Gerais. Tragédia anunciada, já que não há fiscalização suficiente para as represas, como a que se rompeu. Descaso do governo, aliado à ganância desenfreada, resumem tudo.


E não é só no Brasil que as coisas estão difíceis. Atentados terroristas matam inocentes em seus países, enquanto jovens sem perspectivas caem em lavagens cerebrais para se tornarem homens bombas e guerrilheiros. Mulheres e meninas também se vêem atraídas com promessas de casamento com membros de grupos terroristas, e abandonam seus familiares, amigos e suas vidas em busca de algo que nunca terão.


Os céticos podem dizer que todos esses acontecimentos são consequências das escolhas humanas. Já os que crêem no Divino entendem que o mundo está vivendo seus últimos dias, às vésperas da salvação ou condenação eternas. O certo é que nós, independente de crenças, precisamos continuar firmes e confiantes, mesmo em meio às adversidades. E fazer a nossa parte em 2016, para que realmente tenhamos um Feliz Ano Novo.   

Visitantes online

Temos 16 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital