DTP não consegue dar conta de vários assuntos ao mesmo tempo

O Departamento de Transportes Públicos – DTP, não trata apenas das questões relativas a taxistas. Lá são atendidos também transportadores escolares, moto-frete, carga-frete, entre outros. Por isso, a estrutura do órgão deveria ser suficiente para que o atendimento prestado às diferentes categorias não fosse prejudicado devido ao aumento do número de pessoas procurando por serviços. Mas não é isso o que ocorre.


Desde novembro do ano passado o DTP não está analisando solicitações de transferências de alvarás, sob a justificativa de que os alvarás para a nova categoria de táxis da cidade, os Táxis Pretos, tomaram todo o tempo dos funcionários. Além disso, o transporte escolar, que esse ano também esteve em litígio com a Prefeitura por conta de mudanças nos contratos do programa gratuito, também teve preferência na ordem de resolução de pendências dentro do DTP.


Com isso, taxistas que estão contando com a transferência de seus alvarás só veem seus casos solucionados após acionar a justiça. Processos administrativos que deveriam ser analisados em 15 dias, no máximo, estão parados a espera de uma resposta, positiva ou negativa. E, com isso, a vida de muitos profissionais também está em pausa.


Os funcionários públicos estão fazendo a sua parte e cumprindo ordens superiores, que “optaram” por dar prosseguimento a um tipo de serviço em detrimento de outro. Na verdade a culpa por tamanho descaso parte da Prefeitura, que em matéria de administração pública está deixando a desejar, não sabendo realizar suas obrigações no tempo determinado.


Distribuir senhas para evitar filas não resolve: o que se espera é solução rápida, competência e dignidade. Afinal, chegar às 5 horas da manhã, ficar do lado de fora e ainda torcer para ser um dos 300 primeiros para conseguir atendimento não é organizar.


Enquanto isso os taxistas continuam aguardando por uma transferência de alvará, que é de direito. Como último recurso vão à justiça, já que não há uma resposta sobre quando a situação será normalizada. E mais uma vez, nesse país, precisamos gritar, xingar e recorrer ao judiciário para ter direitos básicos garantidos. Revoltante.

Visitantes online

Temos 16 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital