Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Ao notar câmera no táxi, suspeito mandou parar e desceu

Câmera de segurança para táxis: tecnologia ao alcance da categoria


Câmeras3O taxista Sérgio Braidotti, da cidade de São Paulo, instalou a câmera de segurança em seu táxi para se proteger da violência que assola a categoria. Em 27 de junho Sérgio procurou a redação da Folha do Motorista para relatar dois casos suspeitos que aconteceram em seu táxi.


“Um passageiro entrou em meu táxi e pediu uma corrida para um local suspeito, que é conhecido como ponto de drogas. Eu desconfiei, e avisei que sua imagem estava registrada em uma central. Imediatamente ele colocou as mãos do rosto, mandou parar o carro e saiu correndo”, informou Sérgio.


“Outro caso foi quase igual: notei algo suspeito no passageiro, avisei que meu táxi estava equipado com câmera de segurança e as imagens eram transmitidas para uma central. Sem qualquer reação, ele mandou parar o carro e saiu caminhando. Perdi a corrida, mas acredito que a câmera evitou um assalto”.


Além da câmera, o táxi de Sérgio conta com um selo informando que o veículo está sendo monitorado. A mensagem inibe a ação de assaltantes que se passam por passageiros. “Recebo muitos elogios dos bons passageiros pela iniciativa para combater a violência. Durante seis meses que trabalho com câmera já notei que isso pode reduzir o número de assaltos”, lembrou Sérgio.


A cada edição da Folha do Motorista publicamos casos de assassinatos, roubos e agressões a taxistas do Brasil inteiro, e os números não param de crescer. A noção de impunidade faz com que os criminosos escolham o taxista como uma vítima fácil, que anda com dinheiro vivo e trabalha desprotegido.


Pensando na segurança da categoria, Salomão Pereira e a empresa Cerruns desenvolveram a câmera de segurança nos táxis. Diferente das outras câmeras para veículos existentes no mercado, onde a gravação das imagens ficava armazenada no próprio carro trazendo risco para a vítima, a câmera idealizada por Salomão envia as imagens para uma central. Mesmo que o carro seja roubado ou destruído, a identificação do criminoso estará registrada.


Para orientar o passageiro, um selo informa sobre a filmagem: “Este veículo está sendo monitorado, com registro de imagem transmitido para uma central”.


“Não adianta instalar uma câmera veicular do tipo DVR. Como o assaltante não tem informação que sua imagem está registrada, ele pode assaltar e até assassinar o taxista para levar o carro e resgatar as imagens. Com o selo, o bandido não cometerá o crime e descerá do táxi”, finalizou Salomão Pereira.


Interessado em câmera de segurança para o seu táxi?


A empresa de tecnologia Cerruns e a LG desenvolveram uma solução prática para a instalação da câmera. O taxista pode utilizar a linha do seu próprio aparelho smartphone, adquirindo apenas outro aparelho, sem linha, para uso da câmera.


O custo do armazenamento das imagens e manutenção de todo o sistema é de R$ 45 ao mês. A instalação do equipamento sai por R$ 250, e pode ser parcelada em três vezes sem juros.


Entre em contato:
11 2081-1015
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 9 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital