Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Você sabe a utilidade do protetor de cárter?

O cárter é o reservatório de óleo do motor. Quando exposto, fica sujeito a impactos causados por pedras, buracos e lombadas, que podem danificar o reservatório de óleo e outras partes, como quadro de suspensão, caixa de câmbio, parte inferior do radiador, mangueiras e tubo de escapamento. Por isso, o protetor tem um papel fundamental na preservação mecânica do cárter, e também colabora com a redução de sujeira na parte inferior do motor.


As montadoras não são obrigadas a fabricar todos os veículos com protetor de cárter. Quando os carros não saem da fábrica com o acessório, especialistas podem identificar se o veículo já possui pontos adequados para fixação, como furos roscados, prisioneiros com rosca ou buchas, ou ainda alojamentos previstos para estes tipos de fixadores.


Os protetores podem ser encontrados em distribuidores, lojas e concessionárias. A vantagem de comprar o produto diretamente na concessionária é que o carro estará protegido desde o momento da compra. No entanto, é fundamental adquirir um protetor com projeto de engenharia qualificado, pontos de fixação adequados, qualidade na chapa utilizada e nos pontos de solda. O preço de um protetor de cárter varia de R$ 50 a R$ 150.


Caso o protetor de cárter sofra alguma avaria, a peça deve ser totalmente trocada. A recuperação do protetor não é indicada, já que um produto com defeito pode causar interferências na parte inferior do veículo, como vibrações, ruídos ou ainda danos mecânicos.


Fonte: DHF - fabricante de protetores de cárter

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital