Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Evite assaltos instalando câmera de segurança em seu táxi

Sistema está disponível para ser instalado em qualquer lugar do mundo


A violência contra taxistas ocorre em todos os lugares. Pensando em proporcionar mais segurança para a categoria Salomão Pereira, em parceria com a empresa de tecnologia Cerruns, desenvolveu a câmera de segurança para táxis. O equipamento é simples, possui um custo acessível e pode ser instalado em qualquer parte do Brasil e do mundo.


As câmeras disponíveis no mercado (chamadas DVRs veiculares) armazenam as imagens dentro do próprio equipamento, e se o carro for levado pelo criminoso as informações são perdidas. Já o sistema de câmeras idealizado por Salomão Pereira é diferente: as imagens são transferidas em tempo real para uma central, onde ficam gravadas. O veículo pode ser roubado ou destruído, mas tudo já estará registrado.


Todos os táxis equipados com a câmera de segurança possuem um selo que informa os passageiros sobre a filmagem: “Esse veículo está sendo monitorado, com imagens transmitidas para uma central”. Com isso, se uma pessoa mal intencionada entrar no táxi desistirá de cometer o crime ao saber que seu rosto será identificado com facilidade.


Salomão afirma que pensou na câmera de segurança devido à violência que assola a categoria. “O taxista é um alvo fácil para os criminosos. Não basta comparecer ao velório ou enviar uma coroa de flores: eu decidi tomar uma atitude para que outros taxistas não se tornem vítimas”.

    
Taxistas de várias localidades estão interessados na câmera de segurança


Sou taxista de Salvador, Bahia, e gostaria de mais informações sobre o sistema de proteção para taxistas por meio de câmera. Podemos instalar em nossos táxis? Quais são os custos de instalação e o que seria preciso para viabilizar as imagens e trabalhar com mais segurança?


Lauro Novato - taxista


Sou taxista de Sergipe, Aracaju, e gostaria de saber se podemos implantar o sistema de segurança nos táxis em nossa cidade (câmeras internas). Como funciona e qual o valor? Grato pela atenção.


Mequinho Carvalho - taxista
    


Prezados amigos taxistas,
O sistema de câmeras nos táxis pode ser instalado em qualquer lugar do mundo. Assim que o passageiro entrar no carro sua imagem será registrada, e poderá ser fornecida de acordo com a situação.


Mesmos que o carro ou o aparelho celular que filma as imagens sejam levados pelos criminosos, as imagens já estarão armazenadas, e quem cometeu o crime será identificado com facilidade.


A instalação do sistema de segurança para táxis através de câmeras é muito simples. Como hoje praticamente todos possuem um aparelho smartphone, é possível utilizar a linha telefônica desse aparelho já existente. Será necessário apenas adquirir outro celular, sem linha, para uso da câmera.     


A instalação custa apenas R$ 250, e pode ser parcelada em três vezes sem juros. O custo do armazenamento das imagens e manutenção de todo o sistema é de R$ 45 mensais.


Vocês podem entrar em contato com Edson Simizo, da empresa Cerruns, pelo telefone (11) 2311-3395, ou com Salomão Pereira, pelo número (11) 5575-2653.


Estamos cadastrando oficinas especializadas em taxímetros de todo o Brasil para a ampliação de nossos centros de instalação.
Entre em contato: 11 5575-2653

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 40 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital