Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Aplicativo de compartilhamento de táxis será lançado no RJ

Ideia partiu de um grupo de estudantes da PUC


Alunos da PUC do Rio de Janeiro desenvolveram um aplicativo para o compartilhamento de táxis. O Borajunto, que será lançado esse mês na cidade, conta com o apoio do governo do Rio, é finalista em um concurso de startups em Portugal e já venceu um desafio de aplicativos que foi realizado na China.


Diferente de outros aplicativos no mercado o Borajunto não solicita o táxi, mas aproxima as pessoas que irão para o mesmo destino para que dividam o valor da corrida. Toda a negociação entre os passageiros é realizada sem a interferência dos taxistas. O app estará disponível para celulares com Android e iOS, e em breve chegará também à São Paulo.


Nos dois primeiros meses o passageiro não pagará nada para usar o Borajunto. Depois, cada usuário pagará 10% do que for economizado com as corridas a cada 30 dias. Para isso, será necessário fornecer o número do cartão de crédito no cadastro, e a cada corrida o próprio usuário informará o valor economizado.


O grupo de cinco estudantes da PUC do Rio de Janeiro, criadores do aplicativo, tiveram a ideia de criar grupos pelo WhatsApp para conseguir carona para a faculdade. A ideia cresceu e se transformou no aplicativo, que recebeu o incentivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado, através do programa Start-up Rio. Com isso, receberam uma bolsa para viabilizar a proposta, e o acompanhamento de especialistas da área de Tecnologia.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital