Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Câmera para táxis está se multiplicando pelo Brasil

Assembléia Legislativa de MG estudará a instalação de câmeras em toda a frota do estado

 

A ideia de proteger os taxistas com a instalação de câmeras de segurança está se multiplicando por todo o país. O deputado estadual de Minas Gerais, Alencar da Silveira Júnior, está elaborando uma proposta para que todos os táxis mineiros sejam equipados com esse dispositivo.


De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais cerca de cinco taxistas são assaltados diariamente apenas na capital e região metropolitana. Por isso, o sindicato irá apoiar o projeto.


O deputado está estudando como será feita a instalação, qual equipamento será utilizado e se o governo de Minas Gerais arcará com os custos. O projeto de lei será apresentado no início de fevereiro.


Taxistas de Goiânia mostram interesse pela câmera de segurança


“Li uma matéria no site Folha do Motorista sobre as câmeras de segurança instaladas nos táxis de São Paulo. Estou abrindo uma central de táxi em Goiânia (GO) e pretendo implantar os equipamentos juntamente com o sistema de monitoramento.


Gostaria de saber como funciona todo o equipamento e o sistema de monitoramento, e também se consigo ter acesso às imagens dos táxis em tempo real direto da minha central”.

Samuel Rezende Silva

 

O sistema de câmera de segurança para táxis utiliza a câmera de um celular, acoplado ao para-brisa, para o registro das imagens. Para a instalação do sistema em sua cidade é necessário adquirir um computador com boa resolução. A hospedagem do que foi gravado pode ser feita em nosso servidor, mas sua empresa terá acesso a todas as imagens.


A instalação deve ser realizada por profissionais especializados em elétrica automotiva. Entre em contato com a empresa de tecnologia Cerruns para mais informações: (11) 2311-3395.


Câmeras para táxis: tecnologia aliada da segurança


A câmera de segurança para táxis criada por Salomão Pereira e pela empresa de tecnologia Cerruns é simples, barata e pode ser instalada em qualquer parte do mundo. As imagens captadas são transmitidas em tempo real para uma central, e não ficam armazenadas dentro do carro, o que proporciona mais segurança. Além disso, a nitidez impressiona, mesmo em filmagens noturnas.
Todos os táxis equipados com a câmera de segurança possuem um selo que informa os passageiros sobre a filmagem: “Esse veículo está sendo monitorado, com imagens transmitidas para uma central”. Com isso, se uma pessoa mal intencionada entrar no táxi desistirá de cometer o crime ao saber que seu rosto será identificado com facilidade.


Custo da instalação: R$ 250 - parcelado em três vezes sem juros.
Custo mensal de armazenamento das imagens - R$ 45.


Estamos cadastrando oficinas especializadas em taxímetros de todo o Brasil para a ampliação de nossos centros de instalação. Entre em contato: 11 5575-2653

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital