Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas promovem campanha de doação de sangue ao HemoRio

Iniciativa foi propagada pelas redes sociais. Dezenas de taxistas participaram, e que ajudou no abastecimento do HemoRio


Sangue bom Ed 733Motoristas do grupo Somos Todos Taxistas promoveram campanha de doação de sangue na segunda-feira, nove de fevereiro, para o HemoRio – Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti. A convocação foi feita pelas redes sociais e atraiu dezenas de companheiros que prometem repetir a campanha Taxista Sangue Bom.


Eugenio Oliveira de Araujo, taxista há sete anos se sente orgulhoso da profissão, foi um dos organizadores:


“Peguei uma passageira que relatava uma grande dificuldade com o pai, que precisava de sangue. Temos um grupo no Whatsapp e postei uma mensagem. Um taxista foi passando para outro. Hoje a gente agradece a quem veio doar sangue. É melhor doar do que precisar”, disse.


Araújo encontrou dificuldades para realizar a promoção. Tudo por conta da falta de estacionamento no Centro do Rio. Os guardas municipais, apesar de solicitados,  não colaboraram, com o estacionamento. Os taxistas chegaram a pedir formalmente a liberação de trechos da Rua Frei Caneca, sem sucesso:


Sangue Bom 2 Ed 733“Eles precisam ver nossa categoria como prestadores de serviço, estamos salvando vida. Eles  não deram  atenção aos nossos pedidos ou estamos esquecidos mesmo. Temos uma classe de mais de 50 mil e não conseguimos parar 10 carros caso contrário somos rebocados”, reclamou o taxista.


O taxista Leonardo Figueira foi um dos primeiros a doar sangue. Sem mostrar constrangimento, cumpriu as determinações médicas:


“Foi tranquilo. Incentivo os taxistas e a todos para doarem sangue. Já doei seis vezes”, disse.


Alex Azevedo é taxista há onze anos. Ele teve motivação para participar da campanha:


“A gente tem que cooperar e essa é a nossa forma. É a quinta vez que doo sangue. Tive um membro da família que precisou de sangue por dois anos. sabemos bem o que é”, disse.


O grupo pretende fazer a campanha a cada seis meses. Os organizadores avaliam a primeira iniciativa e escolherão a melhor data no futuro.


Orlea Cabral, enfermeira do setor de captação de sangue do Hemorio, explica a importância da doação:


“Doar sangue é importante o ano todo. Mas neste período específico (Carnaval) temos grande demanda. A necessidade é maior. Por isso, O HemoRio está aberto às campanhas dos taxistas, o ano inteiro”, disse.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital