Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas comprovam: sistema de câmeras nos táxis inibe assaltos

Todos os taxistas que possuem câmera em seus carros não sofreram nenhum tipo de violência


A câmera de segurança para táxis, idealizada por Salomão Pereira em parceria com a empresa de tecnologia Cerruns, começou a ser instalada nos táxis em setembro de 2013. Desde então, todos os taxistas que possuem o equipamento não sofreram nenhum tipo de violência. Isso equivale a um resultado 100% satisfatório.


Vanilde Rodrigues Soares foi a primeira taxista a instalar o sistema de câmeras, depois de sofrer diversos assaltos e um sequestro. Nesse período ela acredita que foi salva pela câmera de segurança pelo menos uma vez.


“Em fevereiro de 2014 peguei um passageiro às 7 horas da manhã. Assim que ele percebeu que estava sendo filmado, abaixou o boné e colocou os óculos escuros para se esconder. Ele me pediu para parar e aguardar cinco minutos, mas não voltou. Perdi o que marcava o taxímetro, mas me livrei de um assalto, com certeza”, afirmou Vanilde.


Sérgio Braidotti, outro taxista que possui o sistema de monitoramento em seu carro, também viveu uma história onde acredita que só não foi assaltado por ter a câmera. O caso aconteceu em julho do ano passado.


“Apanhei um passageiro e, quando ele me falou o endereço, lembrei que aquele lugar não é bem freqüentado. Então eu disse que o táxi era monitorado, e imediatamente ele colocou as duas mãos no rosto e falou para eu desligar a câmera, porque não poderia ser filmado. Na hora eu encostei o táxi, ele desceu e foi embora”, lembrou o taxista.


O filho de Sérgio, que também trabalha com o seu táxi, tem certeza de que a câmera o livrou de algo pior. “Meu filho parou para um passageiro e, no caminho, avisou que o táxi estava sendo monitorado. No mesmo instante o suspeito pediu para parar, e desistiu da corrida quando soube da câmera”, contou Sérgio.


Câmeras para táxis: tecnologia aliada da segurança


A câmera de segurança para táxis é simples, barata e pode ser instalada em qualquer parte do mundo. As imagens captadas são transmitidas em tempo real para uma central, e não ficam armazenadas dentro do carro, o que proporciona mais segurança.


Todos os táxis equipados com a câmera possuem um selo que informa os passageiros sobre a filmagem: “Esse veículo está sendo monitorado, com imagens transmitidas para uma central”. Com isso, se uma pessoa mal intencionada entrar no táxi desistirá de cometer o crime ao saber que seu rosto será identificado com facilidade.


Custo da instalação: R$ 250 - parcelado em três vezes sem juros.
Custo mensal de armazenamento das imagens - R$ 45.


Estamos cadastrando oficinas especializadas em taxímetros de todo o Brasil para a ampliação de nossos centros de instalação. Entre em contato: 11 5575-2653

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 59 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital