Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas brasileiros pressionam deputados federais contra os aplicativos de carona

Cariocas se unem aos colegas brasileiros para pedir cumprimento da Lei 12.468


VisitaTaxistas do Rio de Janeiro integram grupo nacional e pedem medidas contra os aplicativos de carona remunerada. Nos dias 12 e 13 de maio, dezenas de motoristas de táxi visitaram parlamentares em Brasília  e pediram o cumprimento da Lei 12.468 que define a profissão.


O taxista Marcos Bezerra, da Novo Rio Táxi, disse que o encontro foi proveitoso:


“Tivemos um resultado bem positivo, os deputados Marcelo Aro ( MG), Carlos Zaratini(SP)  e Luiz Carlos Ramos (RJ)  ficaram de enviar ofício ao procurador geral da república pra ele acionar o Ministério Público e fazer cumprir a Lei 12.468, que istituiu a profissão de taxista em todo o Brasil”, disse.


Os taxistas registraram os depoimentos dos eputados. Carlos Zaratini destacou a existência longa da categoria:


“Os taxistas são uma categoria "já centenária",  mas que somente em 2011 foi regulamentada pela lei federal 12468, que também regulamentou os poderes fiscalizadores e gerenciadores do sistema de transporte individual de passageiros”, declarou.


Já o deputado Marcelo Argo (PHS) declarou compromisso com a categoria e prometeu acionar o Ministério Público contra aplicativos de carona remunerada.


Os taxistas participaram de reunião com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha. O tema da reunião foi a ilegalidade dos aplicativos de carona.
Uber inova


Os responsáveis pelo aplicativo de carona  Uber,anunciaram no início de maio que pedirão registro de empresa de táxi na cidade de Toronto, no Canadá. A falta de registro na cidade canadense provocou problemas com empresas de táxi e a prefeitura local. Antes, para se justificar, o Uber alegava ser uma empresa de tecnologia, e não, de táxi. Taxistas protestaram e uma chuva de oposições caiu sobre o aplicativo. O registro será o UberTáxi.


Mas a pirataria vai continuar. A empresa reiterou que, apesar do registro como empresa de táxi, continuará em funcionamento a inclusão de motoristas particulares.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital