Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Ipem-RJ envia cobrança de taxa para taxista pela segunda vez no ano

Taxa de 2015 foi paga e motorista reclama da bitributação


Apesar da aferição dos taxímetros de 2015 ter terminado, Taxistas do Rio de Janeiro estão recebendo novas guias de cobrança pelo instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RJ). Um motorista que não quis se identificar teve seu taxímetro aferido dentro do prazo, mesmo assim, recebeu uma nova cobrança para ser quitada em novembro deste ano.


A guia de pagamento no valor de R$ 37,50 se refere a uma taxa de 2014 que teria deixado de ser paga. Mas o taxista contesta:


“Fiz a aferição deste ano normalmente sem nenhuma exigência. Paguei a taxa devida. Se eu tivesse devendo meu táxi não passaria pela aferição. Estão me cobrando duas vezes pelo mesmo serviço”, reclama o profissional.


A notificação de cobrança acrescenta que vai incluir o taxista na Dívida Ativa do município. Outras penalidades para o não pagamento são a inclusão no Cadastro de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), inclusão na Dívida ativva do INMETRO e execução fiscal.


Outros taxistas receberam guias referente a anos anteriores. Todos passaram pela aferição de 2015 como regulares e sem dívidas.


A Folha do Motorista ligou para o telefone de atendimento do setor de Cobrança do Ipem, bem como para a Direção. Ninguém atendeu.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital