Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Toyota Prius é incluído na frota de táxi de Juiz de Fora (MG)

Veículo é hibrido e movido a gasolina e eletricidade


PriusO município de Juiz de Fora (MG) entra de fato na modernidade. A autoridade do sistema de táxis local homologou o Prius, veículo híbrido da Toyota. Hoje, a cidade mineira conta com cinco veículos híbridos.


Segundo o processo licitatório divulgado em 13 de dezembro de 2015, a inclusão das unidades visa o início de uma renovação e modernização da frota de táxis na cidade, além do aumento da oferta, tornando o serviço ainda mais eficiente para os cidadãos. Pelas regras municipais, a concessão para uso de táxis é de 16 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período. Ao todo, foram 105 novos carros, dos quais 50 são carros convencionais, 50 adaptados e cinco híbridos.


A iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora segue a tendência do que vem sendo feito em outras capitais mundiais, que contam com veículos híbridos em suas frotas de transporte público. No Brasil, duas cidades já adotaram o Prius como unidade oficial em sua frota de táxis: São Paulo e Sorocaba (SP).


Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no País, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e Sorocaba, a utilização do Prius pelo Detran do Distrito Federal, pela polícia do estado de Pernambuco e do Rio de Janeiro e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.


Prius


Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 5,2 milhões de unidades comercializadas, o que representa cerca de 64% dos mais de 8 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.


No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 654 unidades foram negociadas.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital