Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Tarifa de retorno – proposta de lei completa um ano na Alerj sem definição

Projeto estabelece valor de 50% o cobrado no taxímetro


Uma das reivindicações dos taxistas de todo o Estado do Rio de Janeiro, a prometida criação da regulamentação da taxa de retorno ainda não saiu do papel. Um projeto neste sentido tramita na Assembleia Legislativa desde cinco de fevereiro de 2015 e está parado nas comissões Constituição e Justiça e Transportes.


O projeto de autoria de Carlos Osório determina que o taxista poderá cobrar até 50% a mais do verificado no taxímetro em corridas que ultrapassem as fronteiras do município de origem do serviço. Ou seja, se um taxista do Rio de Janeiro levar um passageiro até o município de São Gonçalo, e o taxímetro marcar R$ 100,00 pela corrida, o valor poderá ser acrescido de R$ 50,00.


Em sua justificativa, o autor coloca que o projeto tem por objetivo regular a forma de cobrança do transporte intermunicipal de passageiros por meio de táxis. O texto também veda qualquer referência ao transporte coletivo.
Lentidão


O tema foi sugerido por taxistas de vários municípios fluminenses. A alegação é de que, quando um táxi conduz passageiros para fora do município de origem do táxi o retorno deste taxista dará prejuízo, já que o mesmo não pode tripular em município diferente do qual ele está lotado.


O projeto chegou à Comissão de Constituição e Justiça da Alerj em março de 2015.  O relator é o deputado Edson Albertassi. Em abril do mesmo ano, o deputado Luiz Paulo pediu vistas ao projeto, só o devolvendo um ano depois, em 2016. As comissões ainda não se pronunciaram sobre o projeto.


Quando ocupava a secretaria municipal de Transportes do Rio, Carlos Osório prometeu regulamentar as viagens para outros municípios sem que o Detro aplicasse multas.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 14 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital