Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas fluminenses reforçam colegas de São Paulo na votação de projeto que libera Uber

Categoria luta para que medida não chegue no Rio de janeiro


Manifestação764Taxistas do Rio de Janeiro foram a São Paulo em solidariedade com os taxistas locais para acompanhar a votação do projeto de lei municipal que pretende regulamentar os aplicativos de carona, entre outras medidas. O projeto do vereador José Police Neto (PSD) recebeu substitutivos e a decisão foi adiada sem data determinada.


Os taxistas cariocas começaram a se reunir na noite de 26 de abril. O objetivo era chegar à capital paulista na manhã do dia seguinte. Dezenas de profissionais se juntaram a taxistas de Curitiba e São Paulo com o objetivo de pressionar os vereadores locais e impedir que a tentativa de legalização do aplicativo de carona chegasse também ao Rio de Janeiro.


Um dos participantes cariocas do movimento, o taxista Marinaldo Gomes esteve em São Paulo. Para ele, o cancelamento tem por objetivo ganhar tempo para os aplicativos:


“Estamos ganhando forças no País e isso intimida e até incomoda, muito visto que eles sempre tiveram o taxista na mão. Com uma união, mesmo virtual, o taxista que tenta se livrar dos app piratas acaba se livrando antes da prisão política. No final eu acredito que iremos vencer e incentivar o resto do Mundo”.


O taxista Eugênio Araújo acredita em orquestramento político para o adiamento da votação:


“Para tentar desmobilizar algo que estamos pleiteando. Foi muito mal visto pela categoria e pela sociedade. Todos viram que a articulação foi muito grande. No início, eram 47 vereadores, para depois ficar só 26 e ter falta de quórum”.


O vereador Salomão Pereira (PSDB) agradeceu a participação de taxistas do Rio e de todo o Brasil:


“A manifestação da categoria foi maravilhosa, na mais absoluta ordem. Recebemos de braços abertos taxistas que vieram de outras cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Tinha taxista de cidades do Nordeste. Estarei atento a todos os movimentos em relação a esse PL, pois ele não pode prosperar”, disse.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital