Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Motoristas do Uber fazem paralisação e mostram lado negativo da empresa

Arrecadação baixa põe em risco quem optou ser pirata


A vulnerabilidade do motorista que opta por trabalhar para o aplicativo Uber vem à tona. Desgostosos com inúmeros fatores, entre eles, a baixa remuneração, os “parceiros” do aplicativo realizaram uma greve no final de março reivindicando melhores ganhos. Trata-se de uma ducha de água fria em quem pensava em atrair grandes lucros com a atividade.


Os preços baixos cobrados pelo aplicativo, e repassados para os motoristas com descontos que variam entre 20% e 25% motivam as manifestações. Muitos tiveram que realizar investimentos altos com a aquisição de veículos, além da limpeza de carros e a obrigatoriedade de conceder água e bala aos passageiros. Mas os custos para tais ações não constam na planilha do aplicativo. Se é que existe alguma planilha.


A greve foi estimulada através dos canais de whatsapp. A paralisação mostra que, aos poucos, os motoristas que aderiram ao aplicativo vão se desgastando. Suas corridas, quando mais baratas das cobradas por taxímetro, são deficitárias. Isto mostra que o preço do táxi está de acordo com a realidade. Afinal, os taxistas são obrigados a trocar de carro periodicamente. E as isenções de impostos apenas aliviam o bolso. Já que são muitas as taxas a serem pagas obrigatoriamente por cada autorizatário.


Os protestos aconteceram em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Recife. De acordo com os motoristas, a adesão à paralisação foi de 20%. Em comunicados não oficiais o aplicativo diz ter 10 mil motoristas em todo o Brasil.


Os grevistas pediram um reajuste de 20% nas corridas. Os “parceiros” também reivindicaram um maior controle para a contratação de novos motoristas. O app não se manifestou sobre a manifestação.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 79 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital