Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas percorrem Av. Atlântica em passeada contra o transporte pirata

Cariocas distribuem flores em protesto pacífico com participação de taxistas da Guarucoop (SP)


Manifestação 1Taxistas do Rio de Janeiro apoiados por colegas da cooperativa Guarucoop, de Guarulhos (SP) realizaram um ato na manhã do dia 15 de Maio em defesa do transporte legal. O grupo se autodenominou “Movimento de Taxistas Unidos Contra a Injustiça” e percorreu parte da praia de Copacabana com o objetivo de alertar à população contra o perigo do transporte clandestino.


Manifestação 2O evento foi promovido pelo Conselho Regional dos Taxistas – Rio de Janeiro (CRT); pelo Sindicato dos Taxistas Auxiliares do Rio de Janeiro (Simeataerj) e pela Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi do Brasil (AAMOTAB). Os colegas da Guarucoop chegaram ao Rio em cinco ônibus, juntamente com suas famílias e reforçaram o evento.


Manifestação 3Os taxistas realizaram uma passeata pela Avenida Atlântica, do Posto 9 até o Posto 5. No percurso, ofereciam flores a quem passava, além de uma carta aberta:


“Prezado cidadão carioca, o sistema de táxi do Rio precisa de você, que há mais de 50 anos é o nosso cliente, para juntos melhorarmos este serviço. Avalie nossos motoristas através de aplicativos legais e, se houver um problema, reclame pelo (tel.) 1746, no site www.1746.rio.gov.br, ou através dos telefones das cooperativas, ajudando a melhorar nosso atendimento sem que para isso seja necessário enriquecer um aplicativo americano ilegal que não quis em nenhum momento em respeitar as nossas leis e soberania. E se fosse ao contrário? Uma empresa brasileira teria o mesmo tratamento lá?


Manifestação 4O Código de Trânsito Brasileiro proíbe serviço de transporte remunerado de passageiros em carros particulares. De acordo com o artigo 30 da nossa Constituição, este serviço tem de ser autorizado pela prefeitura.     O Táxi Amarelinho não escolhe a região da cidade mais lucrativa. Estamos em todos os bairros, pois todos somos cariocas, sem distinção de classe econômica ou social. Tudo isso com a segurança que você tem por estar no transporte legal onde todos os motoristas são cadastrados e sua viagem é cobrada no taxímetro, sem surpresas desagradáveis”.


O pesidente do SIMEATAERJ, Antonio Oliviero, considerou positivo o manifesto:


“Os taxistas deram flores para a população. E eu não vi nenhuma emissora de TV cobrindo a manifestação. Só vi alguns jornais sérios. A mobilização foi um instrumento. Serviu pra informar a sociedade. O taxista oferece um bom serviço, com carros novos”, disse.


Os taxistas planejam novas manifestações semelhantes. A categoria está convocada previamente a mostrar a qualidade dos serviços prestados.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 33 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital