Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Prefeitura do Rio de Janeiro inicia regulamentação de aplicativos de táxi

Serviços só poderão ser usados para chamar veículos autorizados


DecretoO prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, quer regulamentar o uso de aplicativos em toda a capital fluminense até o início dos Jogos Rio 2016. No dia 25 de maio, Paes fez publicar no Diário Oficial o decreto RIO Nº 41.760 que abre o processo de credenciamento dos aplicativos de táxi no município, com base no Código Disciplinar do Transporte Individual de Passageiros.


No decreto, o prefeito considera as empresas de aplicativos como intermediadoras de corridas de táxi e agentes econômicos relevantes no segmento. Com base nisto, cita a necessidade de regulamentação mínima para essas empresas tecnológicas.


Podem participar do credenciamento apenas as empresas que intermediam corridas de táxi regulamentados pelo município, registrados nos órgãos competentes, condição para a homologação do serviço.


Os aplicativos aprovados deverão firmar convênio com o Município. A homologação terá validade por 24 meses, renovável por igual período.


Requisitos mínimos


Para a homologação a empresa deverá apresentar documentos que comprovem estar registradas no município carioca, bem como os seus administradores. A matriz ou filial deve ter sede no Rio.


Os aplicativos devem cadastrar apenas condutores autorizados e veículos licenciados no município do Rio. As empresas também devem liberar informações para a Prefeitura.


Há pouco mais de dois anos, a prefeitura do Rio publicou o Código Disciplinar para os taxistas. A norma estabelecia a criação de um aplicativo próprio pelo município. O tempo passou e as autoridades decidiram por regulamentar os já existentes.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital