Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Detro multa 55 ônibus intermunicipais e retira 19 de circulação

Fiscais encontraram pneus carecas e documentação irregular


O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou operação simultânea em 12 pontos do estado, com objetivo de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus itermunicipais. Como resultado, os fiscais aplicaram 55 infrações, retirando de circulação 19 coletivos sem condições de tráfego.


As principais irregularidades detectadas pelos agentes referem-se a: documentação irregular, mau estado de conservação dos veículos, iluminação inoperante, limpadores com defeito, pneu liso e selo de vistoria vencido. Também foram multados ônibus com problemas de acessibilidade, como plataformas e campainhas para cadeirantes com defeito, por descumprimento de horário, ausência de quadro tarifário, entre outros.


As equipes estiveram nos terminais Américo Fontenelle (Central do Brasil), Alvorada (Barra da Tijuca), Alcântara, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nova Aurora (Belford Roxo), Belford Roxo, Itaguaí, Seropédica, Barra Mansa, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.


O Detro vem intensificando as ações de fiscalização, não só no combate ao transporte irregular, mas também em operações voltadas para verificar as condições da frota regular. Desde janeiro, os agentes apreenderam 612 ônibus intermunicipais e aplicaram um total de 1.392 multas em coletivos. Além da operação de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital