Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxi Rio é lançado sem taxas para o Taxista

O Aplicativo de transporte Taxi Rio foi lançado oficialmente no dia 1 de Novembro, contando com uma base de 10 mil taxistas cadastrados, o numero representa quase um terço do total de táxis autorizados a rodar na cidade (33 mil).

Inicialmente o aplicativo esta disponível apenas para dispositivos com sistema Android e em breve terá sua versão para Iphone.

Diferente dos outros aplicativos existentes no mercado, o Taxi Rio não haverá taxa a ser cobrada ao motorista para aderir ao sistema. Além disso, o próprio taxista será o responsável por escolher o percentual de desconto aplicado.

O grande objetivo do Taxi Rio é promover a gestão do serviço de táxi na cidade do Rio de Janeiro, tornando-se uma ferramenta de comunicação instantânea, promovendo integração entre taxistas, cidadãos e Prefeitura.

Os recursos do aplicativo irão permitir ao passageiro escolher o táxi mais próximo no momento da solicitação, escolher o serviço por faixa de desconto, conferir o valor a pagar e avaliar o serviços do taxista no final da viagem.

Pagamento ainda não será aceito pelo aplicativo

Uma das principais críticas ao aplicativo Taxi Rio é o fato dos pagamentos não serem aceitos pela plataforma. O pagamento das corridas, obrigatoriamente deve ser feito diretamente ao Taxista em dinheiro ou no cartão de crédito ou débito, caso o motorista possua um terminal de recebimento.

A intenção é a de que, na segunda versão do app, seja possível fazer o pagamento pelo cartão de crédito ou débito direto pela plataforma.

A prefeitura informou que também planeja oferecer cursos específicos de inclusão digital para qualificar taxistas que têm dificuldade com a tecnologia.

E você o que acha do Taxi Rio?

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital