Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Alckmin lança roteiros turísticos de SP para o período da Copa

Disponível em três idiomas, guia traz 55 passeios em 49 municípios próximos à capital


Turismo CopaO governador Geraldo Alckmin lançou, em 9 de abril, um guia de roteiros turísticos para promover o Estado de São Paulo durante a Copa do Mundo. O guia Roteiros Paulistas tem dicas de praias, montanhas, lugares históricos e variadas opções de turismo de aventura que podem ser encontrados a poucos quilômetros da capital.


“Há a expectativa de que tenhamos mais de 250 mil turistas estrangeiros durante a Copa e 1,2 milhão de turistas de dentro do país. São Paulo vai receber 15 das 32 seleções que vão disputar o mundial. Eles ficarão na capital, região metropolitana, litoral e interior”, disse o governador.


Os passeios são definidos de acordo com o perfil dos turistas das Copas e o curto período que terão disponível entre os jogos. São 55 roteiros em 49 municípios a até 300 quilômetros da capital, com opções de até três dias, que mostram a variedade dos destinos paulistas muito além dos negócios. São quatro temas: sol e praia, cultura e lazer, comer e beber e aventura e natureza.


São Paulo é o estado brasileiro que mais recebe turistas: cerca de 50 milhões por ano, 13 milhões deles somente na capital. No entanto, há ainda muito espaço para crescimento do número de visitantes a lazer e consequente geração de empregos e renda neste setor.


No guia, os turistas verão variadas opções de passeios pela capital de São Paulo, como a Catedral da Sé, Sala São Paulo, MASP, Rua Oscar Freire, entre outros. Para os taxistas, que estarão em contato direto com os visitantes, o guia traz valiosas sugestões.


O guia pode ser consultado no site:
www.copa2014.sp.gov.br

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 126 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital