Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Com a imagem do passageiro em seu táxi, você evita assaltos

Câmera de segurança para táxis: tecnologia ao alcance da categoria


Câmeras3As notícias sobre violência contra taxistas estão cada vez mais comuns. A cada edição da Folha do Motorista publicamos casos de assassinatos, roubos e agressões a profissionais do Brasil inteiro, e os números não param de crescer. A noção de impunidade faz com que os criminosos escolham o taxista como uma vítima fácil, que anda com dinheiro vivo e trabalha desprotegido.


Pensando na segurança da categoria, Salomão Pereira e a empresa Cerruns desenvolveram a câmera de segurança nos táxis. Diferente das outras câmeras para veículos existentes no mercado, onde a gravação das imagens ficava armazenada no próprio carro trazendo risco para a vítima, a câmera idealizada por Salomão Pereira envia as imagens para uma central. Mesmo que o carro seja roubado ou destruído, a identificação do criminoso estará registrada.


O sistema inibe a ação do bandido e protege o taxista, já que o resgate das imagens não é acessível pelo veículo. Para orientar o passageiro, um selo informa sobre a filmagem: “Este veículo está sendo monitorado, com registro de imagem transmitido para uma central”.


Interessado em câmera de segurança para o seu táxi?


A empresa de tecnologia Cerruns e a LG desenvolveram uma solução prática para a instalação da câmera. O taxista pode utilizar a linha do aparelho smartphone que já possui, adquirindo apenas outro aparelho, sem linha, para uso da câmera.


O custo do armazenamento das imagens e manutenção de todo o sistema é de R$ 45 ao mês. A instalação do equipamento sai por R$ 250, e pode ser parcelada em três vezes sem juros.


Entre em contato:
11 2081-1015
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 8 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital