Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Os cuidados ao converter o carro 0 km para gás natural

Muitos taxistas não são informados que a conversão para GNV é realizada por empresa terceirizada


ConvertedoraA redação da Folha do Motorista recebe inúmeras reclamações de taxistas sobre veículos zero quilômetro que já saem das concessionárias convertidos para GNV (Gás Natural Veicular). A reclamação ocorre porque as concessionárias não informam o comprador que a conversão é realizada fora, por empresa terceirizada.


Ao adquirir um veículo em uma concessionária e optar por realizar a conversão para GNV, tenha a certeza de que o serviço será terceirizado. Por isso, é importante esclarecer qual convertedora realizará o trabalho, e qual o tipo de assistência que a concessionária irá prestar em caso de necessidade.


Além de se sentir enganado por desconhecer que o veículo foi convertido por outra empresa, os taxistas reclamam da demora no atendimento da convertedora quando precisam de assistência. Afinal, um táxi parado por dois ou três dias causa prejuízo ao profissional.


Caso ocorram problemas com a instalação do gás, os técnicos da concessionária acabam não solucionando o problema. Isso ocorre por desconhecimento do sistema de gás natural, que é diferenciado. Técnicos não capacitados em GNV podem provocar defeitos em diversos componentes elétricos, e até pane no veículo.


O melhor caminho é levar o carro para a oficina que o converteu, mas o taxista precisa ser informado de todos esses procedimentos antes de decidir pela mudança de combustível. Ele precisa ter a opção de retirar o carro zero quilômetro da concessionária e levá-lo para uma convertedora de sua confiança, caso prefira.


Convertedora Nova Gás: a única autorizada dentro de uma concessionária


No Brasil inteiro somente uma concessionária, a Nova Chevrolet, possui autorização do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para realizar conversões. A concessionária Nova possui uma convertedora própria, a Nova Gás, que oferece o serviço para veículos de todas as marcas.


“No passado, quando os carros eram convertidos em outras empresas, tínhamos diversos problemas. Esse foi um dos motivos que a Nova Chevrolet decidiu abrir sua própria convertedora. Além de não perder a garantia de fábrica, toda a assistência, revisão do veículo e do sistema GNV funciona no mesmo local onde o carro foi adquirido. Isso evita problemas e burocracias”, lembrou Francisco Ferreira de Oliveira, vendedor especializado em táxis da Nova Chevrolet.


Segundo o vendedor, a participação da empresa no Feirão do Táxi sempre foi muito satisfatória. “A Nova Chevrolet vendeu 89 carros durante o evento, além das inúmeras instalações de GNV da Nova Gás. Ainda estamos recebendo retorno de pessoas que fizeram pesquisa e agora nos procuram para fechar negócio”.


Presente desde o primeiro Feirão do Táxi, a Nova Chevrolet acumula bons resultados no evento. “O Feirão, organizado por Salomão Pereira, já é tradição na categoria. Nenhum outro evento direcionado a taxistas traz o mesmo resultado”, finalizou Francisco.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital