Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Quanto pesa um voto no legislativo?

Itaquerão 2Dia 12 de junho teve início a Copa do Mundo no Brasil, com o jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians. Podemos dizer que se inicia uma nova história no futebol brasileiro, que fará parte de uma geração. Basta lembrar que a última Copa do Mundo realizada no Brasil aconteceu em 1950. Quando o Brasil receberá uma nova Copa? Poucos que estão assistindo este grande evento esse ano assistirão a outra Copa em nosso país.


Quanto pesa um voto, seja na Câmara Municipal de Vereadores, na Assembléia Legislativa ou na Câmara dos Deputados? Um voto tem um grande peso, principalmente quando falamos de decisões importantes, como foi o caso do PL 288, que decidiu pela construção da Arena Corinthians, permitindo que a cidade de São Paulo tivesse jogos da Copa do Mundo.


Em 2011, quando Salomão Pereira assumiu o cargo de vereador como suplente, no lugar do Adolfo Quintas e Floriano Pesaro, assumiu também as atividades na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que conta com a participação de nove vereadores. O PL 288, que estava em discussão nesta comissão, precisava de cinco votos para aprovação. A maioria dos vereadores se colocou contra, mas o voto de Salomão foi favorável e decisivo.


Itaquerão 1Todos os projetos apresentados pelos vereadores são obrigados primeiro a passar pela CCJ. Se aprovados, vão para outras comissões, até chegar ao plenário. “O meu voto fez a diferença. Eu tenho 64 anos e nunca assisti a uma Copa do Mundo no Brasil, e o mesmo acontece com uma grande parcela dos brasileiros. Já que a Copa seria realizada em nosso país, São Paulo não poderia ficar fora deste grande evento”, lembrou Salomão.


Um vereador que defende a categoria faz diferença


Salomão Pereira, em 90 dias como vereador suplente, apresentou 16 projetos e tomou decisões importantes para a cidade de São Paulo. Retornando para a Câmara Municipal, com certeza fará diferença em favor dos taxistas da cidade de São Paulo, de quem recebeu quase 24 mil votos nas últimas eleições.


“Após a Copa do Mundo, entramos no processo eleitoral. Esse ano vou apoiar dois candidatos: um para deputado estadual e outro para deputado federal. Elegendo estes parlamentares, espero voltar à Câmara dos Vereadores ainda em 2015”, assegurou Salomão.


“Sou o quinto suplente de 22 vereadores que fazem parte da coligação, e o 3º suplente do PSDB, com nove vereadores eleitos. Espero que a categoria, juntamente com seus familiares, apóie a minha volta para a Câmara, para que possamos juntos trabalhar pelos taxistas”, finalizou Salomão Pereira.


Acesse:
www.salomaopereiravereador.com.br
facebook.com/salomao.pereira.vereador
Twitter: @salomão_pereira

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital