Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Como encontrar um mecânico de confiança?

Na hora do conserto do carro é fundamental contar com um reparador confiável, que faça um serviço de qualidade e indique as melhores opções de peças a serem usadas. A Anfape (Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças) dá dicas para os proprietários de veículos não passarem por situações desagradáveis.


“É preciso prestar atenção no estado geral da oficina, na limpeza, conversar com colegas que já utilizaram o serviço do local e considerar boas indicações de profissionais”, diz Roberto Monteiro, diretor-executivo da Associação.


Monteiro explica que o ideal é que o mecânico devolva a peça que foi retirada do veículo e apresente a que será usada no reparo. “Dessa forma, o consumidor terá certeza da procedência da nova peça”, afirma.


Outro detalhe importante é solicitar para o reparador um orçamento dividido entre mão de obra e peças. Além disso, vale a pena pedir o valor do serviço com a utilização de peças originais e também com as peças similares, aquelas de marca própria, disponibilizadas pelo mercado independente.


As peças originais, importadas ou nacionais, são produzidas pelos mesmos fornecedores das montadoras e encontradas nas concessionárias. Já as similares possuem a devida identificação, ou seja, a própria marca e garantia. São produzidas por empresas independentes, e encontradas nas lojas de autopeças.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital