Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Projeto do vereador Salomão que beneficia taxistas deve ser votado em breve

Taxistas poderão utilizar a zona azul no horário de almoço, sem custos


Projeto Zona AzulO vereador de São Paulo, Floriano Pesaro (PSDB), está empenhado em colocar em votação o Projeto de Lei nº 395/2010, de autoria de Salomão Pereira. O projeto permite ao taxista parar nos espaços de Zona Azul para almoço, das 11h30 às 14h30, sem custos.


Empresas privadas, associações, cooperativas e sindicatos ligados ao segmento poderão confeccionar os talões, com folhas amarelas, e distribuir gratuitamente para os profissionais. Cada folha terá validade de uma hora, e a capa e contra capa do talão poderão ser exploradas por empresas para custeio.


O projeto já passou por todas as comissões obrigatórias, e está em fase final para ir à votação dos vereadores, após o recesso de julho. “A aprovação desse projeto será uma vitória para a categoria. Os taxistas, assim como todos os outros trabalhadores, precisam ter o direito de almoço garantido. Pelas peculiaridades da profissão, esse direito passa pela possibilidade de estacionar o carro na cidade, o que nem sempre é tarefa fácil”, lembrou Salomão.


A ideia de garantir aos taxistas o direito de almoço foi de Salomão Pereira, mas o projeto foi protocolado na Câmara pelo vereador Ricardo Teixeira, tendo como co-autores os vereadores Adilson Amadeu, Floriano Pesaro e Gilson Barreto.


Os projetos do vereador Salomão têm como meta defender os interesses da categoria. Ao assumir o cargo como vereador suplente por 90 dias, Salomão apresentou 16 projetos que, por falta de representação, estão parados na Câmara.


Conheça alguns projetos do vereador Salomão Pereira


PL 346/2010 - regulamenta as coberturas em pontos de táxi.
PL 146/2011 - dispensa da inspeção veicular os veículos convertidos para GNV.
PL 167/2011 - altera a lei 10.308, reduzindo as penalidades de cassação de alvará, cadastro e lacração de taxímetro. Permite o uso de engate pelos taxistas.
PL 149/2011- impede que os veículos sejam multados por números quebrados pelos radares de velocidade, permitindo multas somente quando a velocidade atingir múltiplos de 5 km/h.
PL 148/2011 - libera o taxista para transportar até quatro passageiros, em horário de pico, realizando a cobrança por pessoa (com adesão facultativa).
PL 114/2011 - dispensa os doadores de sangue da penalidade imposta pelo Detran ao ultrapassar 20 pontos na CNH.
PL 336/2011 - isenta do ISS as associações, cooperativas e empresas de rádio-táxi.


Vereador Salomão Pereira: sempre à favor da categoria


Projeto Zona Azul 2Nas últimas eleições municipais Salomão Pereira recebeu dos taxistas e seus familiares quase 24 mil votos. Faltaram apenas 3.500 votos para garantir à categoria a representatividade política no legislativo. “A divisão de votos proposta pelo sindicato atrapalhou os interesses dos taxistas de São Paulo. Hoje, a classe sente a necessidade de um vereador que defenda e lute em favor de todos”, lembrou Salomão.


Esse ano é um ano eleitoral, mas Salomão Pereira não é candidato. Porém, ele irá apoiar dois vereadores que serão candidatos a deputado estadual e federal. Por ser vereador suplente, Salomão tem grandes chances de voltar para a Câmara já em 2015, assumindo por dois anos o mandato.


Vereador Floriano Pesaro reconhece o trabalho de Salomão à favor dos taxistas


No último Feirão do Táxi, que aconteceu em 12 de abril, o vereador de São Paulo, Floriano Pesaro, lembrou a todos a importância de Salomão Pereira para os taxistas de São Paulo.


“Nenhum vereador conhece os interesses desta categoria tão bem como Salomão. Além dos projetos que apresentou, ele foi o único que usou a tribuna várias vezes para defender essa categoria, e merece a confiança dos taxistas”, lembrou Floriano.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital