Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Rodagás: pioneira no uso de gás no Brasil

Primeira empresa na América Latina a trabalhar com gás, Rodagás está no mercado há 45 anos


RodagásA experiência faz a diferença e garante a confiança do consumidor. A empresa Rodagás já está no mercado há 45 anos, mas sua história teve início muito antes, com a vinda do imigrante italiano Sérgio Domenico Bertoletti ao Brasil. Em nosso país, Sérgio se casou com uma costureira de vestidos de noiva, Dona Marina, e incentivado pela esposa estudou desenho e trouxe da Itália a tecnologia de funcionamento de motores movidos à GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), fundando a primeira empresa do gênero em toda a América Latina.


Acompanhando a tecnologia, na década de 70 a Rodagás se especializou em kits para utilização de biogás (gás derivado do lixo e do esgoto) na cidade de São Paulo. Tempos depois a empresa passou a investir no projeto, fabricação e comercialização de equipamentos para uso de gás natural em veículos automotores.


Hoje a Rodagás atua no segmento de GLP, utilizado como combustível para empilhadeiras, e GNV (gás natural veicular) para automóveis. Com a tecnologia presente em seus produtos, a Rodagás fabrica peças que são utilizadas pela montadora Fiat para a fabricação do único modelo brasileiro com GNV de fábrica: o Gran Siena Tetra Fuel.


Rodagás 2Para o consumidor final, a Rodagás mantém uma oficina especializada em instalação e manutenção de GNV, utilizando as peças fabricadas com a tecnologia e o conceito da montadora Fiat. “Tudo o que aprendemos com o processo de qualidade da montadora nós utilizamos para o atendimento dos nossos clientes”, informou Danila Salna, gerente de vendas da Rodagás.


A oficina Rodagás instala o GNV em veículos de todas as marcas, adaptando as peças de acordo com a necessidade de cada modelo. Na parte eletrônica da instalação são utilizadas peças italianas, e para manter a qualidade de seus produtos e da instalação a Rodagás concentra o atendimento ao consumidor final em sua oficina própria.


A empresa é certificada pelo “Programa 10” da Comgás, que atesta a qualidade na instalação do GNV. Além disso, a Rodagás possui o certificado ISO 9000, o que reforça a busca de uma excelência em seus serviços.


Danila conta que mais de 90% dos clientes que instalam GNV na Rodagás são taxistas. “Os taxistas sabem que a economia com o GNV é imbatível, e muitos profissionais também já têm a consciência de que o gás natural é um combustível menos poluente para o meio ambiente”.


Promoção para taxistas:


Instale GNV em seu táxi a partir de R$ 3.800, parcelado em 4 vezes sem juros no cheque, ou financiado pelo Banco do Povo


Rua Antonio Frederico 716 - Vila Carioca
(11) 2273-8236/ 2215-6433

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital