Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Educatran: um centro de formação de condutores completo

Educatran possui um pacote de serviços para atender a todas as necessidades


O Centro de Formação de Condutores Educatran, no mercado há 12 anos, possui uma gama de serviços para atender a todos os públicos. Oferece primeira habilitação, adição ou troca de categoria, habilitação para portadores de necessidades especiais e habilitação internacional.


A Educatran também ministra cursos para renovação de habilitação (para condutores habilitados antes de 1999 que ainda não realizaram o curso), e aplica provas de reciclagem para os motoristas que atingiram mais de 20 pontos na carteira.


O curso para formação de taxistas é oferecido pela Educatran de acordo com as regras do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).
Hiandra Furquim Farias, sócia- proprietária da empresa, afirma que mais de 150 alunos realizam esse curso mensalmente, que possui carga horária de 32 horas. “O curso para taxistas é realizado em oito dias na semana, ou ainda em quatro finais de semana. A única exigência é constar na habilitação a especificação “exerce atividade remunerada”.


No curso, o futuro taxista irá aprender direção defensiva, primeiros socorros, cidadania, psicologia no trânsito, finanças e mecânica básica. Após a conclusão, é necessário solicitar o Condutax, documento exigido pela prefeitura para o exercício da profissão. “A Educatran realiza também toda a parte de documentação, e o futuro taxista sairá daqui com o Condutax em mãos”, disse Hiandra.


Educatran é especializada em habilitação para pessoas com deficiência física ou auditiva


As estatísticas não mentem: em um ano atendendo surdos, apenas dois alunos foram reprovados no processo de habilitação. Esse alto índice de sucesso se deve ao investimento feito pela empresa em funcionários especializados em libras, que auxiliam o aluno desde a recepção até as aulas práticas.


“Somos a primeira autoescola com intérprete em libras, e não cobramos nada a mais por isso. Estamos muito felizes por fazer a diferença na vida dessas pessoas e contribuir para a inclusão”, afirmou Hiandra.


A Educatran conta também com veículos especiais para pessoas com deficiência, com um tipo de adaptação universal que atende a qualquer grau de limitação. Hiandra lembra que muitas pessoas têm direito a uma habilitação especial e não sabem. “Doenças como lordose, escoliose, artrite, artrose, hérnia de disco, além de doenças graves, como câncer de mama, dão direito à habilitação especial”.


O portador de uma carteira de habilitação especial conta com vários benefícios instituídos por lei. É isento de IPVA (Imposto sobre Veículos Automotores), dispensado do rodízio e pode adquirir um carro zero quilômetro com desconto de até 30%. Muitos estacionamentos também não realizam cobrança para habilitados especiais.
    

Promoção exclusiva para leitores da Folha do Motorista:
Desconto de 10% em qualquer serviço oferecido pela Educatran até 30/09/14


Av. Eng. Armando de A. Pereira 439 A - 5583-0456
Av. do Cursino 329 - 5061-7740
Rua Eça de Queiroz 49 - 5549-1234
Horário de funcionamento: das 08h às 20h

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital