Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

PL de vereador do PT que cria tarifa 25% mais barata não agradou taxistas

Taxistas se posicionaram contra a criação dos Táxis Populares


Projeto Táxi PopularO projeto de lei 205/2014, de autoria do vereador do PT Jair Tatto, que cria uma nova categoria no serviço de táxis do município de São Paulo, não agradou os taxistas. De acordo com o projeto, os táxis populares teriam apenas duas opções de tarifas, bandeirada e quilômetro rodado, e seria 25% mais barato do que os táxis atuais.


Segundo Vanilde Soares, taxista de um ponto na Alameda Campinas, esse projeto irá complicar a vida dos taxistas. “Já está difícil trabalhar com uma tarifa que não é reajustada há três anos, e agora o vereador Jair Tatto quer complicar ainda mais nossa situação. Percebe-se que ele não conhece a categoria”.


O projeto de lei prevê que a exploração desse tipo de transporte será realizada por meio de autorização da prefeitura, e o profissional deverá ser autônomo e usar o próprio veículo, de cor amarela. Na justificativa, Tatto afirma que os táxis populares “asseguram a ampliação do acesso a população ao transporte por meio de táxis, ao reduzir os valores pagos por esse serviço, além de promover a geração de novos empregos”.


Vanilde prevê que a criação dos táxis populares irá criar descontentamento entre os taxistas e os passageiros. “As pessoas que utilizarem um táxi com a tarifa normal irão procurar o DTP para denunciar o taxista, alegando que ele cobrou a mais. Esse tipo de diferenciação do mesmo serviço causa confusão e não favorece a mobilidade urbana”.


Segundo Vanilde, o vereador poderia elaborar um projeto para a redução da tarifa do transporte coletivo. “Tenho certeza que muitos taxistas compartilham da mesma opinião: o que ganhamos mal dá para pagar as contas. Os táxis populares irão prejudicar ainda mais nossa categoria”, finalizou a taxista.


Participe da Folha do Motorista. Mande sua opinião sobre o projeto
“Táxis Populares” para o e-mail: redaçãO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital