Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

A união dos taxistas nessas eleições pode levar Salomão à Câmara

Como suplente, Salomão Pereira pode assumir como vereador já em 2015
    

Vereador SalomãoMesmo sendo convidado pelo partido para se candidatar a deputado, Salomão Pereira decidiu apoiar dois vereadores de seu partido que saíram candidatos nessas eleições: Gilson Barreto para deputado estadual e Floriano Pesaro para deputado federal. Se os dois forem eleitos, Salomão retorna para a Câmara como vereador suplente já no próximo ano.


Segundo Floriano Pesaro, os taxistas têm um grande potencial para eleger um representante, mas deve haver união entre a categoria. “Se os taxistas dividem os votos e não elegem um representante, eles serão os prejudicados. O conhecimento do vereador Salomão à frente desta categoria supera o de qualquer outro vereador”.


Nos últimos três anos, várias medidas trouxeram descontentamento aos taxistas, e apenas com apoio político a categoria poderá ver as suas reivindicações atendidas. Com Salomão Pereira como vereador, Gilson Barreto como deputado estadual e Floriano Pesaro como deputado federal, os taxistas de São Paulo terão três representantes que lutarão pela categoria nas diferentes esferas do poder.


“Os taxistas precisam de representantes na Câmara Municipal, na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Um taxista que roda 12 horas por dia não pode ser penalizado com 20 pontos na carteira de habilitação. É necessária uma mudança no Código de Trânsito Brasileiro, diferenciando o taxista profissional do motorista eventual”, afirmou o candidato Gilson Barreto.

    
Conheça um pouco do que Salomão Pereira já realizou a favor dos taxistas


Como vereador em 2011, Salomão se destacou ao defender os interesses dos taxistas na Câmara Municipal. Por seus projetos e pronunciamentos em favor da classe, ficou conhecido como ‘o vereador dos taxistas’. Em 90 dias de mandato, apresentou 16 projetos, que estão aguardando andamento para virarem lei.


Salomão criou a Coopetasp (Associação dos Coordenadores e Permissionários em Pontos de Táxi de São Paulo), que hoje presta serviços aos taxistas e seus familiares. Também elaborou o projeto de lei que legalizou a profissão de taxista, criou o sistema de câmeras de segurança para táxis e o aplicativo TAXISP.


O jornal Folha do Motorista foi criado por Salomão há 30 anos, e traz informações para a categoria nas duas principais capitais do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.


Salomão derrubou, por meio de processo no Ministério Público, a obrigatoriedade da contribuição sindical na renovação do alvará, e também lutou pelo fim das faixas zebradas nos táxis.


Mais recentemente, Salomão se reuniu com o governador Geraldo Alckmin para discutir o processo movido pelo Ministério Público, que exigia licitação para todos os alvarás da cidade de São Paulo. Logo após, a justiça determinou o retorno das transferências de alvarás, e julgou improcedente o processo de licitação.


Salomão, em audiência com o governador, explicou que a decisão do Tribunal de Justiça enquadrando o serviço de táxi como permissão não era correta, já que, conforme a lei, o serviço de táxi é uma autorização. Alckmin afirmou que o serviço de táxi não deve ser objeto de licitação.


Estamos distribuindo material de campanha para os taxistas interessados em divulgar os candidatos apoiados por Salomão Pereira:
Rua Dr. Bacelar 17 - 5574-7483

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 8 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital