Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista que não aceita pagamento eletrônico perde passageiros

Os meios eletrônicos de pagamento vieram para ficar, e os taxistas precisam se adaptar


As máquinas sem fio para pagamento com cartão de crédito e débito facilitam a vida de pequenos empresários que não possuem um ponto fixo de serviço, como os taxistas. Quase 30% do consumo total dos brasileiros já é pago eletronicamente, e esse número só reforça a tese de que não há como oferecer um serviço sem aceitar cartão.


Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), mais de 76% das pessoas possuem e utilizam cartão de crédito ou débito. No mês de julho foram gastos R$ 104,5 bilhões em operações sem juros nos cartões, um crescimento de 11,7% em relação ao mesmo período de 2013.


Pagamentos com cartões oferecem uma série de benefícios, para quem oferece essa forma de pagamento e também para o cliente. Os taxistas têm a vantagem de circular com menos dinheiro vivo, o que evita assaltos. Além disso, não precisam se preocupar com troco ou com a garantia de recebimento da corrida. Para os passageiros, a comodidade sem dúvida é o principal atrativo, e os cartões são o principal meio de pagamento utilizado pelos turistas que visitam nosso país.


Para os taxistas que enxergaram a necessidade de aceitar pagamentos eletrônicos, o primeiro passo é decidir qual a empresa credenciadora irá utilizar (como por exemplo, Redecard, Elavon ou Cielo). O banco onde o taxista mantém conta corrente também pode oferecer esse tipo de serviço.


O taxista deve considerar que terá que pagar uma taxa de adesão, o aluguel da máquina e uma porcentagem sobre cada transação realizada. Além disso, é preciso possuir uma boa conexão com a Internet para utilizar a máquina sem fio.


Além das maquinas, há também outras formas de aceitar cartões, como máquinas com chip de celular e leitores de cartão conectados a celulares e tablets. Nesses casos, é preciso pesquisar a opção que melhor se adapta aos passageiros e verificar as taxas cobradas nas transações, já que não há taxa de adesão e mensalidade. Empresas como a Cielo Mobile, Pag Seguro e Santander (Conta Conecta) oferecem esse tipo de serviço.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital