Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Projeto de Lei de Guarulhos quer acabar com aplicativos ilegais de táxi

Aplicativos terão que se credenciar na prefeitura para oferecer serviços na cidade
 

Aplicativo Guarulhos 1O vereador de Guarulhos Edmilson Sarlo Americano (PHS) apresentou o Projeto de lei 3762/2014, que visa proibir o uso de aplicativos de táxis que não sejam credenciados pela Prefeitura de Guarulhos. Como punição, quem descumprir a medida receberá multa, terá o alvará recolhido e sofrerá suspensão da operação do titular.


“O avanço de novas tecnologias promove e facilita a comunicação entre as pessoas. Mas o uso de forma desregrada e irresponsável de tais ferramentas pode desarmonizar as relações sociais. Exemplo disso é a forma ilegal de como taxistas de outros municípios têm lançado mão de dispositivos móveis a fim de angariar passageiros dentro dos limites do município de Guarulhos”, disse o vereador.


O vereador Americano reconhece que esses aplicativos são úteis para aproximar taxistas e passageiros. No entanto, diz ele, o uso por maus profissionais, e até mesmo por motoristas sem a devida qualificação e com uso de carros particulares fere a função que tais aplicativos se propõem a cumprir.


Aplicativo Guarulhos 2Segundo o vereador os veículos clandestinos se concentram em locais de grande demanda, como o ponto do Aeroporto Internacional de São Paulo/ Guarulhos, desafiando a prefeitura. Na justificativa do projeto o vereador afirma que os aplicativos permitem que qualquer pessoa se cadastre como se fosse taxista, fazendo concorrência desleal com os profissionais devidamente legalizados.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 69 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital