Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Evite assaltos instalando câmera de segurança em seu táxi

Sistema está disponível para ser instalado em qualquer lugar do mundo


CâmerasA violência contra taxistas ocorre em todos os lugares. Pensando em proporcionar mais segurança para a categoria Salomão Pereira, em parceria com a empresa de tecnologia Cerruns, desenvolveu a câmera de segurança para táxis. O equipamento é simples, possui um custo acessível e pode ser instalado em qualquer parte do Brasil e do mundo.


As câmeras disponíveis no mercado (chamadas DVRs veiculares) armazenam as imagens dentro do próprio equipamento, e se o carro for levado pelo criminoso as informações são perdidas. Já o sistema de câmeras idealizado por Salomão Pereira é diferente: as imagens são transferidas em tempo real para uma central, onde ficam gravadas. O veículo pode ser roubado ou destruído, mas tudo já estará registrado.


Todos os táxis equipados com a câmera de segurança possuem um selo que informa os passageiros sobre a filmagem: “Esse veículo está sendo monitorado, com imagens transmitidas para uma central”. Com isso, se uma pessoa mal intencionada entrar no táxi desistirá de cometer o crime ao saber que seu rosto será identificado com facilidade.


Salomão afirma que pensou na câmera de segurança devido à violência que assola a categoria. “O taxista é um alvo fácil para os criminosos. Não basta comparecer ao velório ou enviar uma coroa de flores: eu decidi tomar uma atitude para que outros taxistas não se tornem vítimas”.

    
Taxistas de várias localidades estão interessados na câmera de segurança


Sou taxista de Salvador, Bahia, e gostaria de mais informações sobre o sistema de proteção para taxistas por meio de câmera. Podemos instalar em nossos táxis? Quais são os custos de instalação e o que seria preciso para viabilizar as imagens e trabalhar com mais segurança?


Lauro Novato - taxista


Sou taxista de Sergipe, Aracaju, e gostaria de saber se podemos implantar o sistema de segurança nos táxis em nossa cidade (câmeras internas). Como funciona e qual o valor? Grato pela atenção.


Mequinho Carvalho - taxista
    

Prezados amigos taxistas,
O sistema de câmeras nos táxis pode ser instalado em qualquer lugar do mundo. Assim que o passageiro entrar no carro sua imagem será registrada, e poderá ser fornecida de acordo com a situação.


Mesmos que o carro ou o aparelho celular que filma as imagens sejam levados pelos criminosos, as imagens já estarão armazenadas, e quem cometeu o crime será identificado com facilidade.


A instalação do sistema de segurança para táxis através de câmeras é muito simples. Como hoje praticamente todos possuem um aparelho smartphone, é possível utilizar a linha telefônica desse aparelho já existente. Será necessário apenas adquirir outro celular, sem linha, para uso da câmera.     


A instalação custa apenas R$ 250, e pode ser parcelada em três vezes sem juros. O custo do armazenamento das imagens e manutenção de todo o sistema é de R$ 45 mensais.


Vocês podem entrar em contato com Edson Simizo, da empresa Cerruns, pelo telefone (11) 2311-3395, ou com Salomão Pereira, pelo número (11) 5575-2653.


Estamos cadastrando oficinas especializadas em taxímetros de todo o Brasil para a ampliação de nossos centros de instalação.
Entre em contato: 11 5575-2653

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital