Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

São 30 anos de luta em defesa dos taxistas de SP

Com Salomão na Câmara, os taxistas terão grandes avanços em 2015


Vereador SalomãoSalomão iniciou na política em 2000, quando se candidatou a vereador pelo PFL. Na ocasião, recebeu dos taxistas 7.300 votos. Dois anos depois, como candidato a deputado federal, alcançou a expressiva marca de 20 mil votos. Em 2004 disputou novamente o cargo de vereador, e obteve 14.500 votos.


Na eleição seguinte para deputado estadual (pelo PSDB) recebeu 23.500 votos. Em 2008 foram 17 mil votos para vereador, e dois anos depois se tornou vereador suplente por 90 dias.


Confiante nos taxistas, em 2012 Salomão se candidatou a vereador, e recebeu 23.174 votos, ficando com a 6ª suplência da coligação PSDB, PSD, DEM e PR. Nas eleições deste ano cinco vereadores desta coligação foram eleitos deputados, e Salomão assumirá como suplente em 2015 para um mandato de dois anos.


Salomão conseguiu na justiça desvincular a contribuição sindical da renovação do alvará


Durante os 90 dias que assumiu como vereador suplente em 2011 (45 dias no lugar do vereador Adolfo Quintas e 45 dias no lugar de Floriano Pezaro), Salomão realizou um grande trabalho em defesa dos taxistas e apresentou 16 projetos. Mas, a sua realização mais notável foi a desvinculação da contribuição sindical da renovação do alvará.


Por meio de um processo no Ministério Público do Trabalho, Salomão provou que os taxistas não eram obrigados a pagar a contribuição sindical, que era exigida para a renovação do alvará.


Hoje, o servidor público do DTP não pode solicitar ao taxista o comprovante de recolhimento sindical no momento da renovação do alvará de estacionamento.


Projetos de Salomão para o ano de 2015


Os taxistas já conhecem o trabalho de Salomão Pereira como jornalista, que há 30 anos edita o Jornal Folha do Motorista, dirigido aos taxistas de São Paulo e Rio de Janeiro. Em breve, irão conhecê-lo como vereador.


“Pretendo trabalhar com o apoio da categoria, até com mobilização ser for necessário, envolvendo cooperativas, associações, empresas de frotas de táxi, sindicato, coordenadores e permissionários de pontos de táxi. Precisamos ir à luta para melhorar as condições de trabalho dos taxistas e adquirir respeito em todos os aspectos”, afirmou.


“O serviço de táxi tem sido invadido por carros particulares em portas de hotéis, flats, empresas e vários outros locais. Vamos combater com pesadas multas quem trabalhar de formar irregular. Chega de conversa, precisamos agir. Essa categoria é sempre usada e enganada, precisamos mudar isso”, finalizou o futuro vereador.

    
Entre em contato com a redação da Folha do Motorista e dê suas sugestões sobre a mobilidade urbana, segurança, táxis clandestinos e projetos de lei. Sua ideia poderá ser muito útil para os taxistas e para a população de São Paulo.
                                                                       
Folha do Motorista: 11 5575-2653

redaçãO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rua Dr. Bacelar 47 – Vila Clementino

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 258 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital