Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

E-mails de leitores

Reajuste de tarifa


Meu assunto é o "aumento" que nos foi concedido graças ao formidável trabalho de bastidores que o nosso atuante e influente sindicato "conseguiu", a duras penas, para a tranqüilidade dos pais de família que somos nós! Esse aumento não chega nem a 10%, bem baixo dos 30% da defasagem dos anos sem reajuste!


Minha indignação maior é com a diretoria do sindicato que esteve à frente das negociações, e não conseguiu sequer a equiparação com a porcentagem dos ônibus.


Eu me revolto porque tenho 15 anos de profissão e nunca tive aumento na tarifa, apenas reposição tarifária sempre abaixo dos índices que regem a economia brasileira.


Meu problema é que como sou autônomo, venho compensando essas defasagens com acréscimo de horas trabalhadas... O dia tem 24 horas e eu não tenho mais de onde tirar horas para trabalhar.

Oswaldo - taxista (sem sobrenome por medo de retaliação)


Meu pai é taxista, e em agosto deste ano ele comprou um carro zero quilômetro com isenções. Semana passada, após uma tentativa de assalto, ele perdeu o controle do carro e acabou batendo. A seguradora avaliou os danos como perda total.


Gostaria de saber se nesse caso ele consegue uma nova isenção, levando em consideração que o seguro irá ressarci-lo pelo valor da NF que já é com a isenção. Com esse valor ele não conseguirá comprar um novo carro.

Mônica dos Santos Oliveira


Solicitando uma nova certidão no DTP é possível entrar com um processo administrativo nas Receitas Federal e Estadual, justificando o ocorrido e apresentando as guias de recolhimento dos impostos.


A lei autoriza o benefício ao taxista a cada dois anos. Se o seu pai comprou o carro à vista aconselho que, com o valor recebido da seguradora, ele adquira outro carro mesmo sem isenção para continuar a atividade.

Salomão Pereira – editor da Folha do Motorista

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 28 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital