Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Fetacesp encerra 2014 com almoço entre os sindicalistas

A Federação dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo (Fetacesp) encerrou o ano de 2014 com uma confraternização entre os sindicalistas e amigos. O almoço aconteceu na Churrascaria Fogo de Chão, em 17 de dezembro. José Fioravante, presidente da Fetacesp, agradeceu a todos os presentes e fez um discurso lembrando fatos importantes sobre a categoria. Leia abaixo.


É uma satisfação contar com os amigos nesta data. São poucos os sindicatos em atividade, mas com o esforço de seus presidentes, continuamos defendendo esta categoria.


A Fetacesp, como entidade de segundo grau, orienta e auxilia os sindicatos, mas a administração é competência de cada um. Não podemos cruzar os braços quando a situação aperta. Hoje não são apenas os sindicatos que passam por uma situação difícil, e sim todas as empresas.


O trabalho em parceria é importante, e o apoio político é fundamental para a nossa categoria, que depende do poder público. As autoridades não respeitam um sindicalista que não tem força política.


Temos uma classe desorganizada e sem liderança. Salomão, desde o ano 2000, vem lutando para representar os taxistas. Em 2015 ele assumirá o cargo de vereador porque foram eleitos para deputados cinco vereadores de sua coligação. Está na hora de se organizar para conquistar nossos objetivos.


O reconhecimento da profissão de taxista pela lei federal 12.468 só foi possível graças ao Salomão, à Federação e aos sindicalistas do interior do estado. Agradeço ao presidente da Adetax, Dr. Ricardo Aurienma, a vários sindicalistas do interior que trabalharam juntos e ao Salomão, que buscou apoio político e elaborou o texto da lei 12.468.


A presidente Dilma autorizou, em 09 de outubro, a transferência dos alvarás para herdeiros e terceiros. Esse beneficio já constava no projeto, mas por interesses políticos a presidente vetou esse e outros itens que beneficiariam a classe. Se a lei tivesse sido sancionada conforme foi aprovada no Congresso e no Senado, seria melhor para os taxistas e seus familiares.


Depois das conquistas aparecem pessoas ao lado da presidente, levantando uma bandeira sem qualquer participação. Precisamos acabar com demagogias e lutar pelos interesses de todos.


No meio político quem não tem alguém para abrir portas enfrenta dificuldades até para entregar um documento. As autoridades não vão nos convidar para discutir um assunto de nosso interesse: é necessário irmos até eles para buscar os benefícios.


Quero aproveitar a presença desse importante meio de comunicação, o jornal Folha do Motorista, que é bem conceituado na categoria, para desejar a todos os taxistas, familiares e sindicalistas um feliz ano novo, e que novas conquistas possam ser alcançadas no ano de 2015.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital