Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

HISTÓRIAS DA PRAÇA

A Folha do Motorista conta histórias emocionantes, engraçadas, perigosas e inacreditáveis dos taxistas de São Paulo.


O prefeito parou ao lado do meu táxi para pedir a minha opinião


Taxista ficou surpreso com a atitude simples de Fernando Haddad


Histórias da praça Ed.731A noite de 28 de dezembro de 2014 ficou gravada na memória do taxista Francisco Alves Pereira. Trabalhando na praça há mais de 35 anos, jamais imaginou ser abordado pelo prefeito da maior cidade do Brasil para ser ouvido e expressar sua opinião sobre assuntos que impactaram diretamente a categoria taxista.


Tudo aconteceu às 21h próximo ao Viaduto Maria Paula. “Eu estava parado na faixa da direita, quando vejo um carro parar ao meu lado e o homem que estava no banco do carona falar boa noite”, contou o taxista.


Um pouco confuso com a situação inusitada, Francisco perguntou se ele era mesmo o prefeito Fernando Haddad. “A minha ficha não caiu em um primeiro momento, e eu perguntei se ele era realmente o prefeito. Ele respondeu que sim, e eu fiquei muito surpreso”.


O prefeito perguntou para o taxista como ele via a questão das faixas exclusivas e dos corredores de ônibus na cidade. Também quis saber se ele estava satisfeito com o reajuste de 9,8% nas tarifas de táxi, e se o atendimento no DTP (Departamento de Transportes Públicos) estava sendo realizado corretamente.


Francisco respondeu prontamente às perguntas, enquanto o prefeito permaneceu com os braços apoiados na janela do carro. Ao final, recebeu um muito obrigado pelas informações, e votos de feliz ano novo de Haddad.


“Eu não sou petista, mas realmente me surpreendeu a simplicidade do prefeito. Já cruzei com inúmeros políticos pelo trânsito e eles sempre estão com as janelas fechadas, com medo de serem abordados e terem que responder a algum questionamento. Já o Haddad veio conversar comigo com a maior naturalidade”, afirmou Francisco.


Segundo o taxista, esse exemplo deveria ser seguido por todos os políticos do Brasil. “O político é nosso representante, e deveria estar nas ruas, conversando com o povo e perguntando a nossa opinião sobre tudo. Essa atitude do Haddad deveria ser corriqueira para quem escolheu exercer um cargo público”, completou.


Participe você também! Entre em contato conosco e conte a sua história.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./ 11 5575-2653

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 108 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital