Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Secretaria de Transportes autoriza tarifa pré-fixada em táxis

Pontos interessados deverão solicitar autorização ao DTP para instalar cabines


A Secretaria Municipal de Transportes do Município de São Paulo (SMT) publicou no Diário Oficial de 06 de janeiro a Portaria nº 001/15, autorizando a cobrança de tarifa pré-fixada para os táxis das categorias comum, comum rádio, especial e luxo.


Segundo a Secretaria, o decreto visa oferecer um sistema confortável e seguro, tanto para o passageiro quanto para o taxista, e se utiliza das novas tecnologias que permitem a roteirização e o cálculo da distância a ser percorrida.


Conforme a quilometragem, o taxista fará o cálculo da corrida, baseando-se em uma tabela fornecida pela SMT. Para o cálculo da distância entre os endereços inicial e final da corrida poderão ser utilizados aparelhos GPS ou sistemas de mapas via internet. O taxista deverá considerar a menor distância para o percurso solicitado, mas o passageiro também poderá indicar o caminho que deseja realizar.


A utilização de tarifa pré-fixada é opcional, e cada passageiro poderá optar pelo sistema ou pela cobrança via taxímetro. Os pontos que oferecem esse tipo de serviço deverão ser identificados, com a fixação de uma cabine onde serão feitos os cálculos das quilometragens que serão percorridas.


Os pontos de táxi que desejarem instalar uma cabine de pré-tarifação deverão abrir processo administrativo junto ao Departamento de Transportes Públicos (DTP). A tabela com os respectivos valores a serem cobrados deverá ser afixada em local visível nas cabines, no ponto privativo e nos veículos para consulta dos passageiros.


O sistema de cobrança pré-fixada já é utilizado em pontos do Aeroporto de Congonhas, Terminal Rodoviário Tietê e Terminal Rodoviário Barra Funda.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital