Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas agradecem Salomão pela sinalização de novo ponto

Ciclovia havia desalojado taxistas, e CET demorou para sinalizar novo ponto


Ciclovia em pontoO ponto de táxi localizado na Rua Coronel Lisboa, na Vila Mariana, foi desalojado depois de mais de 20 anos no mesmo local. Isso porque, em um domingo à noite a prefeitura pintou uma ciclovia, sem nenhum tipo de aviso aos taxistas, comerciantes ou moradores da região. O caso foi relatado pela Folha do Motorista em dezembro do ano passado.


Após o susto os taxistas entraram em contato com o DTP (Departamento de Transportes Públicos), para tentar resolver a situação, e ficaram aguardando uma resposta. Enquanto isso, sem ponto, os táxis precisavam rodar o dia inteiro pelas ruas em busca de passageiros.


Após uma longa espera a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiu, sem consultar os taxistas, transferir o ponto de táxi para a Rua Doutor Diogo de Farias. Segundo Fernando Monteiro do Nascimento, coordenador do ponto, o local não tinha movimento, e os taxistas perderiam seus clientes antigos na mudança.


“Nós propomos para a SPTrans a transferência do ponto para a Rua Imbaú, que fica à 50 metros do ponto antigo, e eles concordaram e publicaram no Diário Oficial. Porém a CET não queria apagar a sinalização que eles tinham feito na Rua Doutor Diogo de Farias. Então procurei o Salomão para nos ajudar”, lembrou Fernando.


Segundo o coordenador, a força política de Salomão foi decisiva para um desfecho satisfatório e rápido. “O Salomão resolveu toda a questão em dois telefonemas. Hoje nós estamos com o ponto em pleno funcionamento graças è ele”.


Fernando e os nove permissionários do ponto agradecem o apoio recebido do DTP e da SPTrans, mas, querem deixar público que sem a ajuda de Salomão o problema poderia não ter sido resolvido. “Ele nos ouviu, ligou para os responsáveis e, depois da sua intermediação, tudo foi feito. Eu vou contar para todos que conheço que o Salomão Pereira lutou por nós, e vai lutar por toda a categoria”, finalizou Fernando.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 64 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital