Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Etios sedã, o parceiro do taxista brasileiro

EtiosMelhor espaço interno da categoria com capacidade para comportar até cinco passageiros confortavelmente, amplo porta-malas com 562 litros, alto nível de economia de combustível, baixo custo de manutenção e o DNA Toyota de segurança, durabilidade e confiabilidade. Esses são os principais atributos que fazem do Etios sedã o parceiro do taxista brasileiro.


Para conforto e conveniência dos ocupantes, o modelo possui uma lista de equipamentos única no segmento. O veículo oferece, de série, air bag duplo frontal e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado, vidros e travas elétricos. Tais itens garantiram ao Etios 4 estrelas, de cinco possíveis, no Latin NCAP.


A Toyota do Brasil quer proporcionar a todos os taxistas o acesso às qualidades dos seus produtos. “Nossos concessionários estão preparados para a melhor assistência aos taxistas, tanto no processo de aquisição quanto nas facilidades do pós-venda. A quantidade cada vez maior do Etios nas ruas de São Paulo atesta o sucesso”, diz Rubens Santini, gerente de vendas diretas da Toyota.


Sucesso de vendas


Desde seu lançamento, em setembro de 2012, o Etios sedã vem tomando cada vez mais espaço na preferência de compra dos taxistas.


Em 2014, as vendas do Etios sedã para este mercado superou a barreira das 2.500 unidades. Só no segundo semestre daquele ano, a média mensal foi quatro vezes maior do que a mesma proporção dos modelos vendidos ao longo de todo ano de 2013, refletindo o grande sucesso e parceria do Etios sedã com os taxistas.


No primeiro trimestre de 2015, o volume de vendas está 10% acima em comparação ao mesmo período de 2014.


Consumo


O Etios sedã alcança excelentes resultados em consumo de combustível. Com motor 1.5L, o veículo atinge cerca de 11,9 km/l com gasolina e 8,4 km/l quando abastecido com etanol (autonomia auferida para perímetros urbano).


Além disso, possui porta-malas de 562 litros, um dos maiores compartimentos da categoria. Outra vantagem é o custo de manutenção, considerado o menor da categoria.

 
Desempenho


Outro ponto positivo é o peso extremamente leve, otimizando a performance e permitindo o funcionamento mais eficiente do conjunto mecânico. O motor 1.5L, 16V Flex Fuel, possui entrosamento fino com a transmissão manual de cinco velocidades.


O conjunto do motor proporciona respostas bastantes eficientes: 92 cavalos de potência a 5.600 rpm e 13,9 kgfm de torque a 3.100 rpm (gasolina) e 96,5 cavalos de potência a 5.600 rpm e 13,9 kgfm de torque a 3.100 rpm (etanol).


Adicionalmente ao desempenho superior, o Etios sedã é equipado com direção eletroassistida progressiva, o que garante ótima dirigibilidade, com excelentes raio de giro (4,9 m) e ajuste de suspensão, proporcionando máximo conforto no uso diário do veículo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital