Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Projeto do Senado altera Lei do Taxista e define transferências

Autor da proposta quer reestabelecer texto original da regulamentação da profissão
       
Lei do TaxistaO Congresso Nacional prepara novas mudanças na regulamentação da profissão de taxista. Os parlamentares estudam o retorno de itens vetados pela presidente Dilma Rousseff, como a classificação dos motoristas e as transferências de autorizações, propostas pelo senador Gin Argelo (PTB). O texto segue na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.


A proposta é alterar o artigo 1º e definir quatro classificações de taxistas: autônomo, empregado, auxiliar de condutor autônomo e locatário. Cada pessoa terá apenas uma autorização. Também há a previsão da contribuição obrigatória para o INSS todos os meses.


Outro ponto bastante discutido é a transferência para herdeiros. O texto em estudo estabelece que “em caso de morte do titular, desde que atendidas as normas estipuladas pelo órgão competente da localidade da prestação do serviço, a autorização será transmitida para o cônjuge, os herdeiros necessários, a companheira ou o companheiro, que passarão a ter os mesmos direitos e deveres do titular”. Caso passe, a norma porá fim a muitos questionamentos.


O senador Gim Argello afirmou que é importante o restabelecimento de aspectos do projeto de lei original, que foram vetados pela Presidenta da República. “Esses detalhes são fundamentais para quem transporta e zela pela vida de seus passageiros, com a responsabilidade e a dedicação que caracterizam os profissionais taxistas das mais diversas cidades brasileiras”, disse o senador.

 

Redação da Folha do Motorista RJ

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital