Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Minhocão poderá fechar aos sábados e domingos a partir de julho

Outras avenidas também terão o tráfego suspenso aos finais de semana


No sábado, dia 20 de junho, o Elevado Costa e Silva (Minhocão) teve o tráfego de veículos interrompido mais cedo, às 15h (normalmente o trânsito é bloqueado às 21h30). O objetivo foi analisar o impacto da medida, que poderá ser estendida para outras avenidas da capital. Os carros só puderam voltar ao Minhocão na segunda-feira as 6h30.


De acordo com o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, a decisão sobre o fechamento do Minhocão aos sábados será tomada no próximo mês. “Nós vamos estudar para tomar a decisão no mês de julho em definitivo sobre o fechamento”, afirmou.


Avenidas importantes da capital, como as avenidas Sumaré (zona oeste) e dos Patriotas (zona sul) também poderão entrar na lista de locais fechados aos carros nos finais de semana. “É possível você democratizar, compartilhar, fazer com que todos usem de forma agradável. O domingo é um excelente dia para as pessoas saírem às ruas para curtir a cidade ao invés de ficar dentro de casa. Isso é uma tendência mundial”, afirmou o secretário.


A secretaria de transportes afirmou que irá levar em conta a necessidade de liberação de ambulâncias e outros veículos essenciais quando decidir pelo fechamento das avenidas. Além disso, os moradores e o comércio das regiões afetadas também serão avaliados.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital