Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Ponto de táxi desalojado por ciclofaixa fica sem sinalização por meses

Caso só foi resolvido após a interferência do vereador Salomão Pereira


Sinalização de pontoEm um dia normal os seis taxistas do ponto localizado na Rua Doutor Candido Mota Filho tiveram uma surpresa desagradável: chegaram para trabalhar e se depararam com uma ciclofaixa. A via exclusiva para bicicletas foi pintada sem nenhum aviso, e desalojou os taxistas que já possuíam toda uma estrutura montada, com abrigo e telefone.


Shigueru Karubi, permissionário do ponto, lembra que os taxistas passaram por momentos complicados sem ter um ponto para parar. “Parávamos os táxis do outro lado da rua, quando havia vaga, e tínhamos que atravessar correndo para atender o telefone”.


Os taxistas procuraram o DTP (Departamento de Transportes Públicos) para solicitar a mudança do ponto para uma travessa da mesma rua, mas a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que no local solicitado também havia projetos para uma futura ciclofaixa. Além disso, não havia prazo para a execução da sinalização do ponto.


Após quase seis meses sem uma perspectiva de solução, os taxistas procuraram ajuda no gabinete do vereador Salomão Pereira. Em poucos dias o ponto foi transferido para a mesma rua, um pouco mais à frente, e sinalizado corretamente. “Agradecemos o vereador Salomão e sua equipe, que nos atenderam prontamente. Sem a ajuda deles acredito que estaríamos sem ponto até hoje”, lembrou Donato, um dos permissionários.


Problemas com a sinalização de ponto? Procure o gabinete do vereador Salomão Pereira na Câmara Municipal de São Paulo: Viaduto Jacareí 100 – 6º andar – sala 616

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital