Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Velocidade nas marginais

Passados mais de dois anos e  meio da gestão Fernando Haddad torna-se evidente que a atual administração tem, sim, uma marca registrada: agir sem planejar, criando verdadeiro transtorno para a população.


Foi assim na implantação das faixas de ônibus, nas ciclovias e agora na determinação de reduzir drasticamente a velocidade nas Marginais Pinheiros e Tietê, consideradas vias expressas para a saída dos automóveis e caminhões que vem das rodovias.


Nestas duas importantes artérias viárias da cidade a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), sem apresentar estudo técnico, reduziu de 90 km/h para 70 km/h a velocidade nas faixas expressas, e nas locais, de 70 km/h para 50 km/h. Nas pistas centrais, a velocidade máxima é de 60 km/h, complicando ainda mais o trânsito de nossa cidade. Sem planejamento nada dá certo. São lamentáveis as decisões tomadas pelo Prefeito.


Venho me manifestando contrário à determinação da CET levando em conta um aspecto que me parece fundamental quando debatemos esse assunto em plenário. Nas rodovias que desembocam nas marginais, a velocidade máxima é de 120 km/h. Os limites de 90 Km/h e 70 km/h nas duas vias urbanas eram perfeitamente corretos no sentido de garantir a fluidez do tráfego. A drástica diminuição da velocidade tende a complicar o escoamento do fluxo viário já no mês de agosto, quando termina o recesso escolar.


Após manifestações da sociedade, inclusive com Ação Civil Pública movida pela Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), o prefeito Fernando Haddad veio a público dizer que tudo não passa de uma experiência e que a medida pode ser revista.


Mais do que reavaliar uma decisão, a prefeitura bem que poderia reavaliar a sua postura de implementar ações na área do trânsito e mobilidade sem abrir diálogo com a população, apresentando à sociedade um embasamento técnico que justifique a adoção de projetos ou medidas como a redução se velocidade nas marginais. Do jeito como foi conduzida esta questão, a diminuição dos limites se apresenta mais como forma de aumentar a arrecadação de multas do que uma medida voltada para a segurança no trânsito.


Vereador Salomão Pereira (PSDB)
Acompanhe também pelo facebook: salomaopereira-vereador

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital