Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Entrevista: 33 anos de carreira do radialista e jornalista Figueiredo Jr.

Figueiredo Jr. conversou com exclusividade com Pessoa de Araujo


Pessoa FM745Pessoa de Araújo – Após 33 anos no ar, conte como tudo começou.
Figueiredo Jr. – Eu nasci no dia 21 de setembro, dia do rádio. Comecei no rádio aos 11 anos de idade acompanhando meu pai, Dalton Figueiredo. Eu trabalhava na produção, e aos 17 anos ganhei meu primeiro programa na cidade de Campos de Goytacazes (RJ). O Vagner Montes me convidou para vir a São Paulo, onde fui trabalhar na rádio Capital e na rádio Globo. Desde dessa época não parei mais.  


Pessoa de Araújo - Em quem você se inspirou, ou ainda se inspira, na comunicação?
Figueiredo Jr. – Meu pai com certeza foi minha grande inspiração, mas posso dizer que tive outra grande influencia na minha vida profissional, que foi o Goulart de Andrade. Ele fazia nos anos 80 o Programa da Madrugada, e eu gostava da forma como ele comandava.


Pessoa de Araújo – O que aconteceu de mais marcante nesses 33 anos de rádio?
Figueiredo Jr. – Durante esses 33 anos tive vários momentos especiais. Entrevistei todos que gostaria, artistas de sucesso como Roberto Carlos, grandes políticos, mas ficar frente a frente com o Papa Bento XVI foi um dos grandes momentos. Também passei três dias na casa do Chico Xavier em 1995, e foi um momento de muita paz e evolução espiritual.


Pessoa de Araújo - Como é para você estar à frente de um programa de debate diariamente em São Paulo? Já se sentiu desconfortável?
Figueiredo Jr. – É uma grande alegria, mas também uma imensa responsabilidade. A credibilidade se constrói com o passar dos anos, mas pode se perder em minutos. Temos que ser sérios no compromisso de abrir o debate com ética para garantir que tenhamos outros 33 anos no ar, quem sabe. Quanto a desconforto, foram inúmeros os momentos. Desde o compromisso de narrar algum fato negativo relacionado a pessoas que queremos bem, quanto a levar ao ar acontecimentos que abalam a cidade de São Paulo.


Pessoa de Araújo – O que você espera dos políticos de São Paulo?
Figueiredo Jr. – Abro espaço em meu programa “Show do Figueiredo” para que os parlamentares, independente de partidos políticos, possam apresentar seus projetos e seus pontos de vista. Toda segunda conto com a participação do vereador Salomão Pereira, e debatemos temas como mobilidade urbana e a categoria taxista. Tenho grande admiração pelo trabalho do vereador Salomão, que está representando na Câmara Municipal a voz dos taxistas.    


Pessoa de Araújo – Depois de 33 anos, como você vê os próximos?
Figueiredo Jr. – Pretendo crescer e evoluir sempre, contando com o apoio de minha família, dos amigos, ouvintes, parceiros, colegas e principalmente com a benção de Deus. Esta é a minha vocação e espero continuar me dedicando a ela.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital