Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

AutoZone oferece serviços diferenciados para consolidar marca no Brasil

Gigante americana do mercado de peças e acessórios aposta em formato das lojas e aproximação com o cliente para conquistar o consumidor brasileiro


AutozoneA AutoZone, uma das maiores varejistas do mercado de peças e acessórios para veículos dos Estados Unidos, completa, em agosto, três anos de atividades no Brasil. O grupo americano já possui sete unidades no estado de São Paulo. Além de Sorocaba, cidade que recebeu a primeira loja, a empresa já se estabeleceu em Guarapiranga, Guarulhos, Indaiatuba, Interlagos, Jacareí e Osasco. O formato das lojas, a proximidade com o cliente e a qualidade dos serviços estão entre as principais estratégias para ganhar mercado no País.


Um dos principais pontos do plano de expansão da AutoZone para conquistar o cliente brasileiro é inaugurar unidades segundo o padrão daquelas implantadas nos EUA: lojas limpas, espaçosas e organizadas, numa estratégia de se diferenciar dos estabelecimentos automotivos tradicionais. Além disso, o grupo cava espaços em pontos estratégicos, com grande fluxo de veículos, para atender a demanda dos consumidores que buscam proximidade às suas residências e aos locais de trabalho.


As lojas adotam um formato semelhante ao dos mercados de vizinhança, com portfólio de mais 19 mil itens. A companhia também adequou sua oferta de produtos e serviços às necessidades e demandas dos consumidores locais, proporcionando um atendimento mais personalizado.     A maior parte dos itens é produzida por fabricantes nacionais. O relacionamento com os principais fornecedores mundiais também garante preços competitivos em relação aos praticados pelos concorrentes.


Os profissionais da empresa, conhecidos como “Autozoners”, são capacitados com uma série de treinamentos para fornecer orientações seguras aos clientes. Eles também estão preparados para realizar, gratuitamente, pequenas instalações, como o de limpadores de para-brisas, baterias, lâmpadas, calhas, entre outros produtos. Sendo assim, é perfeitamente possível que a dor de cabeça com o veículo seja sanada na hora e sem custos.


As unidades AutoZone dedicam cerca de 65% do espaço da loja a um amplo estacionamento. Todo esse espaço serve para que o cliente possa fazer, ele mesmo, reparos e pequenas intervenções no veículo, num modelo de conceito disseminado nos Estados Unidos chamado de “faça você mesmo” (“do it yourself”, no jargão americano). A AutoZone oferece, ainda, serviços gratuitos, como recarga de baterias, teste de alternador e scanner de motor.


A Autozone tem ainda respaldo internacional. A marca está presente nos rankings da Revista Forbes, dentre as 300 maiores empresas americanas e no das 1.000 maiores do mundo. Com mais de 5 mil lojas em operação nos Estados Unidos, México e Porto Rico, a companhia soma mais de US$ 22 bilhões em valor de mercado.


Unidades da AutoZone no Brasil


Osasco: Av. dos Autonomistas, 741 – Osasco – (11) 4558-9520
Guarapiranga: Av. Guarapiranga, 881 – Estacionamento da Dicico – (11) 5546-8940
Guarulhos: Av. Doutor Timóteo Penteado, 4.329 – Guarulhos – (11) 2358-3443
Indaiatuba: Av. Francisco de Paula Leite, 2.021 – Indaiatuba – (19) 3392-5077
Interlagos: Av. Senador Teotônio Vilela, 2.297 – São Paulo – (11) 5662-7010
Jacareí: Praça Charles Gates, 90 – Jacareí – (12) 3962-1330
Sorocaba: Av. General Carneiro, 762 – Sorocaba – (15) 3217-3009


A empresa


Fundada em 1979, em Forrest Arkansas, nos Estados Unidos, a AutoZone é uma das maiores redes varejistas de peças e acessórios de veículos da América do Norte, com faturamento global de US$ 9 bilhões. Atualmente, o grupo possui mais de 5 mil lojas em operação nos Estados Unidos, no México e em Porto Rico, e emprega mais de 70 mil pessoas. O seu fundador, Pitt Hyde, acreditava que as lojas de autopeças poderiam ser como supermercados comuns: limpas, espaçosas e organizadas. O conceito funcionou e, atualmente, a AutoZone é uma das 300 maiores empresas dos Estados Unidos, segundo a revista Fortune.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital