Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

E-mails de leitores

Vereador Salomão Pereira,


Gostaria muito de agradecer, em nome do ponto 1137 do Hotel Maksoud Plaza, o seu empenho em proibir o app da Uber em São Paulo. Desde já agradeço, e contamos com o senhor no dia 09 de setembro na votação pela cassação desse aplicativo.
H. D. Santos - leitor


Gostaria de agradecer a Dona Maria Helena Sampaio, leitora da Folha do Motorista. Quero deixar meu blog e facebook para que ela possa ler mais poesias de minha autoria: www.poemasverdadesdavida.blogspot.com e facebook: Ari Lopes Poemas.
Ari Lopes da Fonseca – taxista e poeta


Não cabe ao poder público alterar suas leis para que uma empresa que exerce atividade ilegal se torne legal, se prevalecendo de seu poderio econômico. A Uber é que deveria se adequar às leis vigentes no país antes de montar seu negócio.


O município controla a quantidade de licenças de táxis de acordo com a demanda de usuários. Já a Uber coloca nas ruas uma quantidade indiscriminada de carros, pois só está preocupada em elevar o seu lucro (20%).  Não se preocupa se cada motorista participante de seu esquema terá um rendimento capaz de sustentar sua família, além de arcar com o financiamento de carros de luxo.


Quanto à questão alegada de que o país não pode se contrapor às inovações tecnológicas, os táxis já trabalham com aplicativos de celulares com tecnologia idêntica a utilizada pela Uber.


Quanto à alegação de que a população tem o direito à livre escolha, eu penso que isso só cabe quando comparamos duas coisas legais. Ela não tem o direito de livre escolha, por exemplo, de comprar um CD/DVD pirata, peças automotivas procedentes de carros roubados, produtos contrabandeados...


A Uber alega que trabalha com motoristas particulares. Motorista particular é aquele que recebe um salário mensal registrado em carteira, e que dirige o veículo de seu patrão.


Dia 09/09 vamos todos à Câmara Municipal mostrar nossa força e união, e expurgar de uma vez esse câncer chamado Uber.
Fabio Tanikawa - leitor

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital