Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Vereador Salomão vota contra o termo “gênero” no PME

Manifestantes favoráveis e contrários acompanharam a votação


O Projeto de Lei (PL) 407/2015 proposto pelo Executivo, que estabelece o PME (Plano Municipal de Educação) foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal em 11 de agosto. O ponto mais divergente do texto, que tratava sobre a “ideologia de gênero” foi retirado.


O vereador Salomão Pereira votou a favor da retirada do termo. “Sou contra qualquer tipo de preconceito, mas a educação é muito mais do que isso. Ela começa em casa com a família, no fortalecimento dela, e existem valores que são extremamente importantes na formação humana”, afirmou.


O PME vai nortear os caminhos da educação municipal pelos próximos dez anos. O PL será votado novamente em 25 de agosto, e textos substitutivos podem trazer de volta o termo sobre a “ideologia de gênero”.


Igreja Católica é contra a ideologia de gênero


A Igreja Católica se posicionou contra a inclusão da ideologia de gênero no projeto, e enviou ofício aos vereadores deixando clara a sua postura.


Cúria Metropolitana de São Paulo
Estimado Vereador Salomão Pereira,
    

O Plano Municipal de Educação da cidade de São Paulo notabilizou-se pela discussão da introdução ou não da ideologia de gênero nos parâmetros curriculares das escolas municipais. A citada ideologia apregoa que as pessoas não nascem homens ou mulheres, mas que devem ignorar suas realidades biológicas para, a partir de experiências sociais e sexuais diversas, construírem arbitrariamente suas identidades de gênero. Tais ideias não constituem fundamentos científicos, antropológicos e filosóficos sustentáveis.


Considerando isso, venho expressar e garantir o meu apoio, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, na retirada da ideologia de gênero desse projeto de lei, garantindo-se assim a fidelidade à consciência da imensa maioria dos paulistanos e o respeito ao direito inalienável das famílias na educação moral de seus filhos.


Envio minha saudação fraternal e votos de elevada estima.


Dom Carlos Lema Garcia
Bispo Auxiliar de São Paulo

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital