Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Prefeito de SP diz que vai regularizar o Uber

Haddad diz que tomará uma decisão em breve


Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, disse que pretende regularizar o aplicativo Uber na capital paulista em breve. A declaração foi dada durante a cerimônia de inauguração da Faculdade de Urbanismo do Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po).


“Não há consenso no Brasil sobre esses aplicativos de compartilhamento, a chamada carona paga. Pessoalmente, não acredito em um programa de mobilidade sem regulação do Estado. Já vi isso acontecer em São Paulo e toda desregulação radical acaba gerando mais problemas do que soluções”, afirmou o prefeito.


Haddad não disse como se daria a regulamentação do app, mas adiantou que os taxistas serão preservados. “Penso que vai ser uma solução que preserva a família dos 30 mil taxistas paulistanos, que reserva o direito de quem está na fila aguardando um alvará, mas que se abre a tecnologia”, disse Haddad.


Ministra diz que decisões sobre o Uber são inconstitucionais


A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Fátima Nancy Andrighi, afirmou que só uma lei federal pode proibir o Uber. Segundo ela, o STF (Supremo Tribunal Federal) deverá vetar as decisões de governos estaduais e municipais para regulamentar ou proibir a atuação do app por serem inconstitucionais.


De acordo com a ministra existe diferença entre os serviços prestados pelos taxistas e pelo Uber. “O táxi é transporte público individual, que deve atender de forma universal os passageiros, enquanto o Uber é um transporte privado individual, no qual impera a autonomia da vontade do motorista, de acordo com sua conveniência”. Fátima também defendeu a livre iniciativa, livre concorrência e a defesa do consumidor, questões presentes no Código Civil e no Marco Civil da Internet.


Com informações do UOL

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital